Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Cruzeiro pressiona até o fim, vence e avança na Copa do Brasil

O Cruzeiro venceu o Náutico nesta terça-feira, 25, reverteu a desvantagem do jogo de ida, e conseguiu confirmar sua vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 25/04/2023, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Náutico pela Copa do Brasil - Reprodução Globo Esporte
Cruzeiro e Náutico pela Copa do Brasil - Reprodução Globo Esporte

O Cruzeiro venceu o Náutico nesta terça-feira, 25, no jogo de volta da Copa do Brasil, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Com gols de William e Richard Coelho, o time da casa conseguiu fazer o 2 a 0 que precisava para garantir a classificação de forma direta em jogo tenso e gol no fim em Minas Gerais.

O jogo teve domínio do Cabuloso desde o início, já que o resultado adverso da ida obrigava a equipe a vencer para seguir vivo no torneio nacional. Com certa dificuldade inicial para criar perigo ao gol de Vágner, o Náutico conseguiu conter bem o ímpeto no começo, mas logo os sustos começaram a aparecer.

As melhores chances aconteceram com o centroavante Gilberto, que vive seca de gols, e não conseguiu acabar apesar de ter ficado duas vezes na cara do arqueiro adversário na primeira etapa. Na melhor delas, o atacante girou e bateu forte para grande defesa do goleiro do time pernambucano.

Na segunda etapa, ainda precisando de pelo menos um gol, que levaria a decisão para os pênaltis, o time se lançou ainda mais e abriu o placar. Bruno Rodrigues fez boa tabela na área com Gilberto, e achou William sozinho para empurrar para as redes. Depois disso, a pressão aumentou, e cada vez mais o time cruzava bola na área, tentando o segundo gol.

Momento do gol do Cruzeiro
Momento do gol do Cruzeiro / Créditos: Reprodução Globo Esporte

Já no fim, quando parecia que tudo seria decidido nas cobranças de pênalti, o Cruzeiro fez valer sua insistência na bola aérea. William recebe de Bruno Rodrigues na linha de fundo e cruza para trás, onde acha Richard, que cabeceou para baixo, viu a bola desviar na marcação e morrer no gol, para garantir a classificação do time mineiro na Copa do Brasil.