Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Cruzeiro: Presidente afirma ter feito proposta por Lucas Romero e que acerto depende apenas do jogador!

Por conta da crise financeira, clube mineiro trata de maneira pessimista a possibilidade efetiva de contratação

Izabella Macedo Publicado em 18/06/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Cruzeiro afirma ter feito proposta por Lucas Romero e que acerto depende apenas do jogador - Instagram
Presidente do Cruzeiro afirma ter feito proposta por Lucas Romero e que acerto depende apenas do jogador - Instagram

As investidas dos torcedores do Cruzeiro pela volta de Lucas Romero surtiram efeito, pelo menos por enquanto. De acordo com o site Globo Esporte, o presidente da Raposa Sérgio Santos Rodrigues anunciou que o clube fez uma proposta ao argentino.

O novo mandatário Cruzeirense ainda afirmou que um acerto depende apenas do jogador que atuou pela Raposa entre 2016 e 2019 e foi vendido ano passado.

Sérgio não deu detalhes de como e quais valores foram incluídos na proposta, mas a imprensa argentina, há alguns dias, noticiou que uma oferta teria sido feita por empréstimo e envolvendo valores em dólares.

A publicação ainda destaca que o presidente afirmou que existem outras situações que estão em estágios mais avançados.

"Situação do Romero é assim como de outros reforços. Tem outros mais bem encaminhados. Existe uma proposta feita, uma conversa, sem dúvida nenhuma. Dependemos dele. A gente sabe a situação que o Cruzeiro está. Temos que ter austeridade. Está pé no chão. A proposta está feita. Estamos dependendo da situação dele, junto ao clube dele. Fico muito feliz que a família dele quer vir também. Nós não vamos medir esforços. Hoje acho que o Cruzeiro é um clube mais atraente", contou.

No entanto, segundo a reportagem, o clube está tratando internamente de forma pessimista esse possível acerto com o jogador argentino. Isso porque o Cruzeiro está passando por uma grave crise financeira que envolve até mesmo investigações por parte do Ministério Público.

A alternativa vista pela Raposa é buscar um parceiro para ajudar na contratação. A parte financeira foi, inclusive, o motivo de o clube ter negociado o argentino com o Independiente, em julho do ano passado.

Na época, o dinheiro de R$ 8,8 milhões foi usado para ajudar no pagamento de folhas salariais em atraso.

O Independiente também passa por um momento financeiro complicado. Por conta disso, a volta de Romero à Toca passou a ser sonhada. O Rojo pretende diminuir a folha salarial e também lucrar com possíveis negociações.

Mesmo assim, os argentinos não descartam a possibilidade de emprestar os jogadores que têm os maiores vencimentos, desde que haja uma compensação financeira pela cessão temporária do atleta. O clube argentino também não decidiu, ainda, quem pretende negociar para fazer caixa.

A possível contratação de Lucas Romero acendei ainda mais as esperanças do torcedor depois que o irmão do jogador publicou uma foto vestindo um casaco do clube mineiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.