Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVITOU!

Cruzeiro: Pezzolano surpreende sobre comparação com Abel Ferreira

Pezzolano vem fazendo sucesso no Cruzeiro e ganhou uma grande comparação com Abel Ferreira, do Palmeiras, e também Dorival Jr, do Flamengo; confira o que ele disse

Redação Publicado em 12/09/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano abriu o jogo sobre as comparações com Abel Ferreira e Dorival Jr no Cruzeiro - Gustavo Aleixo / GettyImages
Pezzolano abriu o jogo sobre as comparações com Abel Ferreira e Dorival Jr no Cruzeiro - Gustavo Aleixo / GettyImages

Abel Ferreira e Dorival Jr são os grandes nomes do futebol brasileiro em 2022, mas o Cruzeiro tem uma terceira alternativa para a lista de melhores técnicos na temporada. Pezzolano faz um grande trabalho na Raposa e já até virou alvo de outras equipes da série A do Brasileirão durante o ano, mas ele optou por seguir com o projeto em Belo Horizonte. 

A grande campanha na série B do Brasileirão tem feito o técnico do Cruzeiro ser comparado com uma série de treinadores. Entre os nomes que são listados, o de Dorival Jr e Abel Ferreira sempre aparecem. No entanto, Pezzolano não quis se colocar no mesmo nível que os dois e foi mais adiante em sua resposta. Segundo o uruguaio, ele ainda não se considera um treinador. 

"Sei que a carreira de treinador ainda não comecei. Sinceramente, ainda não comecei. Começam com 43, 45 anos. Sigo pegando experiência, dia a dia, com os jogadores. Se Deus quiser, algum dia, chegarei à altura deles. Para chegar a altura deles, tenho que trabalhar muito. Vamos por um bom caminho, seguir trabalhando", afirmou a sensação do Cruzeiro na temporada de 2022.

Além disso, Pezzolano fez elogios para Abel Ferreira e Dorival Jr: "Sou um treinador que está no primeiro ano no Brasil e estou pensando sempre em melhorar. Você nomeou treinadores espetaculares aí, que já ganharam tudo. Cada um que você nomeou, ganhou quase todo. É uma honra você me nomear com eles, mas eu tenho que seguir demonstrando muito ainda. Sigo me preparando muito, demonstrando muito. Ainda restam nove jogos, depois o próximo ano", completou.

Pezzolano em ação pelo Cruzeiro
Pezzolano é um dos principais nomes da campanha do Cruzeiro na série B do Brasileirão  (Crédito: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES)

Pezzolano foi contratado no começo da temporada de 2022, logo depois que Ronaldo Fenômeno adquiriu a SAF do Cruzeiro. O técnico era pouco conhecido no futebol brasileiro, mas demonstrou um grande trabalho no decorrer do ano. Inclusive, com nove rodadas de antecedência, seu time chegou a 62 pontos e está praticamente garantido na série A.