Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro: Ronaldo Fenômeno questiona CBF sobre prêmio da Série B

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno cobra CBF sobre a Série B e as premiações recebidas para o melhor colocado na segunda divisão; Raposa ocupa o topo da classificação

Redação Publicado em 16/08/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro - Getty Images
Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro - Getty Images

Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, indagou as premiações concedidas pela CBF para o campeão da Série B no Brasileirão. Atualmente, o órgão prevê a garantia de um lugar na Copa do Brasil para o primeiro colocado da segunda divisão; além disso, são integrados os conquistadores da Copa Verde e do Nordeste, bem como as equipes que disputam a Copa Libertadores.

No entanto, a vaga é prevista para a terceira fase da competição eliminatória. Assim, o melhor clube da Série B não contaria com os benefícios financeiros de etapas anteriores. Ronaldo revelou estar em contato com a instituição máxima do futebol brasileiro para que as normas sejam revistas a fim de se tornarem mais justas.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases. Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos”, explicou o ex-jogador da Seleção ao "Yahoo! Esportes".

O empresário ainda completou: “É justo. Vamos ver. Estamos discutindo, acho que vamos chegar a uma solução para todos. O campeão da Série B tem que ter um benefício, não o que o da Série A tem, mas acho que ter algum seria justo". O Cruzeiro é o líder disparado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos somados.

Cruzeiro em campo
Cruzeiro em campo (Créditos: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

CRUZEIRO EM CAMPO

Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram pela Série B do Brasileirão no último sábado, 13, mas a Raposa não conseguiu a vitória. O time celeste foi quem mais teve intensidade e oportunidade para sair com os três pontos, mas foi a Chape quem saiu na frente do placar. Os mineiros até buscaram o empate de 1 a 1, mas pararam em Saulo e não conseguiram vencer.