Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Cruzeiro: Felipão perde a paciência com jogadores e indica irritação com três atletas

Apesar de não ter revelado nomes, demonstrou grande insatisfação com alguns atletas

Redação Publicado em 18/01/2021, às 15h40 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação pelo Cruzeiro - GettyImages
Felipão em ação pelo Cruzeiro - GettyImages

O último sábado, 16, foi determinante para o futuro doCruzeiro na série B do Campeonato Brasileiro. Antes do apito inicial, a equipe ainda possuía chances de lutar pelo acesso para a elite do futebol nacional, porém não foi isso que aconteceu e acabou perdendo por 1 a 0 para o Juventude, concorrente direto por uma vaga na série A. 

Depois da partida, em entrevista coletiva,Luiz Felipe Scolari abriu o jogo sobre a qualidade do elenco celeste. Sem dar nomes aos atletas questionados, o treinador enumerou três jogadores que estiveram abaixo no jogo e fez duras críticas aos envolvidos na derrota contra o Juventude. 

"Estamos tentando tirar (mais do time), fizemos trabalho toda a semana, trabalhos com afinco, correção, ensinamentos, mas ensinamentos, às vezes, não tão captáveis assim, principalmente para dois, três jogadores, que têm tido atuações que deixam a gente muito preocupados", disse.

Ele ainda seguiu: "Acontece um erro, porque, até os 20 minutos, o Juventude não tinha uma bola dominada. Tivemos um deslize no lado esquerdo e tomamos o gol. Não estou entregando nada, não estou fazendo nada diferente do que fazia. Apenas que estou tentando acrescentar algo, que será um pouco mais difícil para alguns jogadores esse ano e, quem sabe no futuro, para esses jogadores".

Matheus Pereira foi, possívelmente, um dos jogadores que foram questionados pelo técnico. O lateral-esquerdo fez um pênalti polêmico em Capixaba e acabou sendo determinante para o resultado da equipe mineira na última rodada da série B. 

 "Penso que o domínio de jogo foi do Cruzeiro, mas não tivemos qualidade no passe final, no cruzamento final, na finalização. Mas o domínio foi todo do Cruzeiro, desde o início do jogo, até quando sofremos o pênalti, em situação altamente estudada, falada. Acho que foi um dos bons jogos do Cruzeiro, mas somente tivemos isso, arremate final. Por causa disso, não conseguimos fazer o nosso gol", finalizou.