Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Felipão analisa derrota do Cruzeiro e dispara sobre sonho de retornar à Série A: "Não temos qualidade para isso"

Treinador ainda revelou uma dificuldade de dois ou três jogadores para compreender os treinamentos

Redação Publicado em 17/01/2021, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão tem grande desafio no comando do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Fotos Públicas
Felipão tem grande desafio no comando do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Fotos Públicas

Na noite do último sábado, 16, Juventude e Cruzeiro entraram em campo para disputar a 35ª rodada do Brasileirãoda Série B. Para ainda se manter com chances de acesso, o time mineiro precisava da vitória.

Apesar da tentativa de buscar o empate, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Juventude com o placar de 1 a 0 e não tem mais chances de retornar à Série A nesta temporada. Já o Juventude assumiu a quarta posição e segue sonhando com o acesso.

Logo após a partida, Felipãoconcedeu entrevista coletiva e analisou a derrota e a permanência do Cruzeiro na Série B. Segundo ele, o objetivo principal era evitar o rebaixamento. Além disso, o treinador afirmou que a equipe não tem qualidade para sonhar com o acesso.

“Tivemos a oportunidade de sonhar com mais, mas não temos qualidade para sonhar com isso. Temos que saber dimensionar onde podemos chegar, neste momento. Tomara que possamos chegar no próximo jogo, sair da situação que aflige, para que cumpra o papel, que é tirar o Cruzeiro da Série C”, analisou Felipão.

“Nove vezes o Cruzeiro esteve na (zona do rebaixamento para) Série C, e não entrou mais. Tomara que a gente consiga tirar da Série B. E, como aconteceu o ano, do jeito que tudo procedeu, é uma grande vitória”, completou.

Para finalizar, Felipão ainda citou uma dificuldade de dois ou três jogadores para compreender os treinamentos e os pedidos feitos pela comissão técnica.

“Estamos tentando tirar (mais do time), fizemos trabalho toda a semana, trabalhos com afinco, correção, ensinamentos, mas ensinamentos, às vezes, não tão captáveis assim, principalmente para dois, três jogadores, que têm tido atuações que deixam a gente muito preocupados”, concluiu.