Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!

Além de América-MG e Chapecoense, 11 times ainda sonham em subir para a série A; Cruzeiro está na parada

11 clubes disputam duas vagas para a elite do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 13/01/2021, às 17h09 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A série B do Campeonato Brasileiro de 2020 vai entrar para a história do futebol nacional. Apesar de já possuir dois classificados para a elite do futebol nacional na próxima temporada, outras duas vagas estão em jogo e cerca de 11 times brigam por ela. 

Em uma das edições mais disputadas da competição, Cuiabá, CSA, Juventude, Guarani, Ponte Preta, Operário, Avaí, Brasil de Pelotas, CRB, Sampaio Corrêa e Cruzeiro lutam para conseguir um lugar na primeira divisão do Brasileirão

Dos 11 times citados acima, quem tem a situação mais confortável é o Cuiabá. O Dourado faz ótima campanha na série B e até chegou a flertar com o título do campeonato. Com 55 pontos e ocupando a terceira colocação, precisa vencer os seus próximos dois jogos para garantir o seu acesso para a série A. 

O caso do Cuiabá é isolado dentre as outras dez equipes que tentam subir para a primeira divisão. Isso porquê, do atual quarto colocado, CSA, até o 13º a diferença de pontos é de apenas oito. Vale ressaltar que, ainda faltam quatro jogos e 12 pontos estão em disputa. 

Ou seja, até a próxima rodada, muitos clubes que estão na parte de baixo da tabela ainda podem sonhar com uma classificação para a série A. Neste bolo, os que possuem a missão mais complicada são Cruzeiro e Sampaio Corrêa. 

Com 44 e 45 pontos respectivamente, os times estão na 13ª e 12ª colocação, sendo assim, a dupla precisa vencer todos os jogos e torcer para que os seus rivais percam as respectivas partidas. Com isso, os últimos quatro jogos terão de ser considerados como grandes finais pela Raposa e também pelo Sampaio.

Em situação um pouco mais otimista, estão CRB, Brasil de Pelotas, Avaí, Ponte Preta e Guarani. Os alagoanos estão a seis pontos do G-4, enquanto o Leão da Ilha e Xavante estão há cinco pontos da zona de classificação. 

Já a situação do Bugre e da Macaca é um pouco mais positiva e deixa os torcedores dos respectivos times esperançosos. Com 48 pontos, os rivais de Campinas estão há apenas quatro pontos do CSA e devem tentar buscar essa vaga até o final do campeonato. 

Quem possui mais chances está mais vivo para lutar contra o CSA por um lugar na elite do futebol nacional é o Juventude. Os gaúchos possuem o mesmo número de pontos que os alagoanos, porém tem uma vitória a menos e, consequentemente, no desempate fica para trás. 

Ainda não é possível saber quem vai avançar para a série A do Campeonato Brasileiro, mas a tendência é de que as 11 equipes levem essa acirrada disputa até a última rodada da série B do Brasileirão 2020.