Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA QUENTE!

Cruzeiro: Edu vai para cima da arbitragem e faz desabafo

Edu foi expulso na partida do Cruzeiro contra o Guarani e destacou negativamente a atuação da arbitragem no confronto da última rodada: "fazendo outra cagadas"

Redação Publicado em 19/10/2022, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu saiu irritado com a atuação do Cruzeiro na partida contra o Guarani na série B do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Edu saiu irritado com a atuação do Cruzeiro na partida contra o Guarani na série B do Brasileirão - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Cruzeiro e Guarani não tiveram um bom ambiente dentro de campo na última terça-feira, 18, no estádio do Mineirão. Os jogadores da Raposa demonstraram um grande desequilíbrio emocional e a consequência disso foram três expulsões. Edu, que foi um dos atletas que levou cartão vermelho, saiu extremamente irritado com a arbitragem e fez um grande desabafo. 

Em entrevista após o jogo, o centroavante fez duras críticas a Wagner do Nascimento Magalhães e seus companheiros de apito. De acordo com Edu, os árbitros podem errar tranquilamente, pois não são expostos como o jogador de futebol. Desta forma, o atacante do Cruzeiro acabou demonstrando toda sua irritação com a atuação da arbitragem. 

"Ele (árbitro) poderia falar, cobrar de certa forma diferente. Eles fazem o que querem em campo, no jogo. Não é só na Série B, na Série A também. Simplesmente eles descem (do campo), vão embora, não falam nada, e a gente tem que vir aqui se expor, dar nossa cara a tapa, e eles passam ilesos. E daqui quatro dias eles vão para outro jogo, como se nada tivesse acontecido", afirmou o atacante do Cruzeiro depois do empate com o Guarani. 

Além disso, Edu destacou que a arbitragem no Brasil passa impune de seus erros e quem paga o preço são os jogadores. Sendo assim, o atacante do Cruzeiro voltou a mostrar sua indignação com a forma como Wagner do Nascimento Magalhães conduziu o jogo: "Eles passam, vão embora, apitam outro jogo, fazendo outras cagadas e nunca falam nada. É muito fácil fazer o que fazem dentro de campo, pegar as coisas e ir embora".

Cruzeiro em ação
Guarani conseguiu a vitória contra o Cruzeiro depois de uma partida polêmica na série B (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr)

Vale lembrar que Edu foi expulso da partida devido a uma confusão que criou após o gol do Guarani. O atacante ficou extremamente irritado com os dois jogadores rivais chutando a bandeirinha de escanteio e partiu para cima deles. O conflito gerou um caos ainda maior e o centroavante levou o cartão vermelho. Após a partida, ele pediu desculpas aos torcedores do Cruzeiro. 

Na minha expulsão, quero pedir desculpa, foi um momento de descontrole. Na comemoração dois jogadores deles bicaram o escudo do Cruzeiro, e isso para mim é muita falta de respeito. Não tenho sangue para ficar quieto. Mas é uma atitude que não posso repetir", finalizou.