Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE DO LÍDER

Cruzeiro e Sampaio Corrêa empatam na Série B

Cruzeiro tropeça fora de casa contra o Sampaio Corrêa, mas segue com folga na liderança do campeonato; são 17 pontos de diferença para o quinto colocado

Redação Publicado em 30/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Sampaio Correa empataram pela Série B - Flickr Cruzeiro/Thomás Santos
Cruzeiro e Sampaio Correa empataram pela Série B - Flickr Cruzeiro/Thomás Santos

Cruzeiro e Sampaio Corrêa jogaram nesta terça-feira, em jogo válido pela Série B do Brasileirão, e ficaram no empate por 1 a 1. Em um resultado construído no primeiro tempo, agora o Cabuloso chega a 17 pontos de distância para o quinto colocado e vai chegando perto do acesso. O Sampaio se mantém na décima posição, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

O jogo começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa e teve resultado. Com 45 segundos de jogo, Edu mostrou oportunismo e empurrou a bola para o gol depois do toque de Bruno Rodrigues para o meio da área. Com isso, conseguiu tranquilidade para fazer seu jogo e ter a posse de bola para seguir assustando o goleiro Matheus Inácio. Mas não foi o que aconteceu.

Apesar de realmente ter a posse de bola, a equipe não conseguiu converter em chances perigosas e realmente assustar o goleiro adversário. O número de 63% de posse de bola engana somente quem não viu o empate em 5 a 5 em finalizações e o empate do Sampaio ainda na primeira etapa. Falta próxima da área foi jogada no tumulto, e após boa defesa de Rafael Cabral, Paulo Sérgio foi conferir e empatar o confronto em 1 a 1.

O segundo tempo começou diferente, já que não teve gol logo no início e os dois times precisavam correr atrás da vitória. Jogando em casa, o Sampaio Corrêa até tentou controlar a partida, mas o líder do campeonato não deixou e criou as melhores chances. Aos 11 minutos Bruno Rodrigo recebeu, driblou bem o zagueiro e foi travado no chute, na volta Daniel Jr. finalizou de frente e o goleiro fez grande defesa para manter o empate no placar.

Do meio para o final, a partida foi esfriando e parecendo que ambos estavam felizes com o empate. O Cruzeiro se manteve com a posse de bola e o Sampaio começou a almejar uma bola enfiada para o atacante Ygor Catatau para desempatar. Sem sucesso, os times ganharam um ponto cada, que parece melhor para os visitantes, que seguem liderando a competição com folga.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!