Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE!

Cruzeiro confirma expectativa e anuncia Paulo Pezzolano

Através das redes sociais, Cruzeiro deu detalhes do acerto com o novo treinador e ainda revelou a chegada de mais alguns profissionais para o clube

Redação Publicado em 03/01/2022, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro confirmou Paulo Pezzolano como novo treinador - GettyImages
Cruzeiro confirmou Paulo Pezzolano como novo treinador - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 03, o Cruzeiro confirmou a expectativa e anunciou a contratação do treinador Paulo Pezzolano, que tem 38 anos e teve passagem importante pelo Pachuca, do México. Através das redes sociais, a contratação foi revelada depois que o uruguaio desembarcou em solo brasileiro.

Além do técnico, a Raposa vai ter mais três novos profissionais para integrar a comissão técnica visando a temporada do futebol brasileiro. Todos chegam com indicação de Paulo Pezzolano, que parece bastante animado pelo novo desafio na carreira. Vale citar que o treinador deve ser apresentado nos próximos dias.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Cruzeiro anuncia Paulo Pezzolano como seu novo treinador! O disputado profissional uruguaio chega ao clube juntamente com o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini", informou o clube mineiro.

"Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes", completou o comunicado.

Cruzeiro já tem novo técnico para 2022 (Crédito: GettyImages)

Para quem não se lembra, o Cruzeiro tinha pressa para encontrar um substituto que estivesse à altura do clube. Poucos nomes foram especulados, e a Raposa foi precisa no mercado para achar um nome que se encaixasse no perfil. A ideia era ter um novo técnico antes mesmo do início da pré-temporada e isso aconteceu. 

Com retorno previsto para o dia 4 de janeiro, as partes se entenderam em todos os sentidos, e o Cruzeiro finalizou os últimos detalhes para preparar o anúncio. O nome de Paulo Pezzolano ganhou força nos bastidores e quem conduziu a negociação foi Paulo André, que atuou ao lado do uruguaio e conhece o trabalho do técnico.