Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU ZEIRO!

Com golaço de bicicleta, Cruzeiro vence a Caldense pelo Mineiro

Com dois gols no primeiro tempo, o Cruzeiro bateu a Caldense no Campeonato Mineiro e assumiu a liderança do grupo C, mantendo vivo o sonho da classificação

Redação Publicado em 23/02/2023, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro venceu a Caldense e assumiu momentaneamente a liderança do grupo - Staff Images / Cruzeiro
Cruzeiro venceu a Caldense e assumiu momentaneamente a liderança do grupo - Staff Images / Cruzeiro

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro 2022, a Caldense recebeu o Cruzeiro, no estádio Ronaldão e acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Patrick Marcelino, em uma bicicleta dentro da área, e para a Raposa, Daniel Junior e Bruno Rodrigues foram os artilheiros, conquistando a segunda vitória consecutiva na competição.

A partida teve início e logo o Cruzeiro tomou as rédeas do jogo, controlando a posse de bola e apostando na velocidade dos seus atacantes para buscar um gol contra a equipe da Caldense, que é inferior tecnicamente. Daniel Junior foi quem abriu o placar do duelo, após boa jogada ofensiva, o meia recebeu na área, driblou o goleiro e fez o primeiro do confronto.

A Caldense, mesmo precisando do empate, pouco chegava e finalizou apenas duas vezes no gol de Rafael Cabral. Até que novamente em jogada envolvendo Daniel Junior, o atleta foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti após checagem no VAR. Bruno Rodrigues assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, ampliando para a Raposa fora de casa.

Com a desvantagem, a Caldense tinha que partir para cima após o intervalo, e foi isso que a equipe de Poços de Caldas fez, dando trabalho para Rafael Cabral logo no começo do segundo tempo. Antes dos 20 minutos, o time da casa conseguiu diminuir o resultado, com um golaço de bicicleta dePatrick Marcelino, colocando fogo no jogo que parecia controlado.

Bruno Rodrigues ampliou o placar de pênalti no primeiro tempo (Staff Images / Cruzeiro)

Na reta final do jogo, a Caldense se complicou ainda mais, pois além de estar atrás do placar, ficou com um homem a menos em campo, já que o zagueiro Suélintonfoi expulso por entrada dura em Daniel Junior. Assim, o Cruzeiro só pressionou nos minutos finais da partida e sacramentou a importante vitória fora de casa no estadual mineiro.