Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS DA COPA!

Cristiano Ronaldo salva Portugal, e Bélgica vence nas Eliminatórias

Em mais um dia movimentado na Data Fifa, Portugal e Bélgica entraram em campo pelas Eliminatórias da Euro, e ambos conseguiram resultados positivos

Portugal e Bélgica vencem nas Eliminatórias - Getty Images
Portugal e Bélgica vencem nas Eliminatórias - Getty Images

Em mais um dia de jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, a Bélgica voltou a vencer após tropeçar no último compromisso, e Portugal conseguiu vitória no fim, com gol de Cristiano Ronaldo, contra a Islândia fora de casa. Os Diabos Vermelhos conseguiram construir o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Lukaku e Peetson, contra.

Em uma primeira etapa de muito equilíbrio, Portugal teve dificuldades de encontrar meios de criar suas oportunidades, e foi na bola aérea, onde levou maior perigo. Com muitos escanteios, Pepe, Cristiano Ronaldo e Rúben Dias foram os jogadores que obrigaram Rúnarsson a trabalhar.

Ainda assim, foi um jogo de muito equilíbrio, já que o time da casa conseguiu demonstrar um bom sistema defensivo, e apesar das poucas escapadas, ainda sonhava com um gol para confirmar a zebra. Com isso, aos 45 do segundo tempo Cristiano Ronaldo aproveitou asse de Gonçalo Inácio e marcou o gol da vitória portuguesa.

Enquanto isso, a Bélgica fazia seu dever de casa, e batia a Estônia sem grandes dificuldades, mesmo fora de seus domínios. Ainda no primeiro tempo, o time vermelho construiu o resultado, que foi importante para voltar a vencer depois de tropeçar com a Áustria dentro de casa.

Bernardo Silva em ação por Portugal
Bernardo Silva em ação por Portugal / Créditos: Getty Images

O principal momento da partida foi com Lukaku, quando a partida já estava 1 a 0, em gol contra marcado por Peetson, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Theate e bateu de esquerda firme para aumentar a vantagem. Depois disso, foi questão de apenas administrar o placar, que assim ficou até o fim.