Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Criticado no amistoso contra Argentina, Paquetá é exaltado por jornal após vitória sobre Coreia

Jornal italiano havia usado o temo “flop” para desempenho de Paquetá na derrota para Argentina

Gabriela Santos Publicado em 19/11/2019, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paquetá é elogiado após partida entre Brasil e Coreia do Sul - GettyImages
Paquetá é elogiado após partida entre Brasil e Coreia do Sul - GettyImages

O rendimento do meio-campista Lucas Paquetá no amistoso entre Brasil e Argentina, rendeu críticas do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o mais importante veículo esportivo da Itália.

Nesta terça-feira, 19, o jogador marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul. Após a partida, o jornal italiano trouxe na manchete: "Paquetá responde críticas: gol com a 10 do Brasil nas costas".

Na última segunda, o veículo fez críticas quanto ao desempenho do meia do Milan na partida que vestiu a camisa 10 e usou o termo “flop”, usualmente utilizado na imprensa europeia, e afirmou que o ex-Flamengo não é um jogador “fora de série”. Contudo, avalia que Paquetá tem potencial para crescer e se tornar um ótimo jogador, afirmando que é “um cara que joga de maneira divertida e dá 10 assistências por partida”.

Nesta terça, a Gazzetta elogiou o meio-campista do Milan após o jogador marcar o gol contra a Coreia do Sul.

"A camisa 10 da seleção ainda está sobre seus ombros. E ele, Lucas Paquetá, desta vez a honra melhor. Ele marcou em Abu Dhabi, após o flop contra a Argentina. Apesar das críticas de Rivaldo, o técnico Tite o deixou como titular. É o segundo gol do meia com a cabeça da seleção brasileira em 11 partidas. Paquetá também não passa por um período brilhante pelo Milan. Seria o começo do resgate? Eles esperam isso em Milão e também no Brasil", disse o jornal.

Rivaldo sobre camisa 10:

Após a derrota diante da Argentina, Rivaldo criticou duramente a comissão técnica da Seleção Brasileira por entregar o número 10 a Lucas Paquetá, atitude que poderia “queimar” o jogador de 22 anos pelo peso da camisa.

Nesta terça-feira, após a partida contra a Coreia do Sul, o jogador usou suas redes para reforçar sua posição sobre o número, explicando que é uma camisa que não deve ficar no banco de reservas.

“Da mesma forma que eu falei o que aconteceu no jogo contra Argentina sobre a 10, vou falar hoje que gostei da atitude do Tite deixando o 10 em campo quase o jogo todo. E parabenizar toda Seleção Brasileira pela vitória, que venha 2020. Para alguns... ficou claro desta vez ou tenho que desenhar?”, escreveu em seu Instagram. 

Instagram


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.