Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Jornal italiano critica desempenho de Paquetá em amistoso e dispara: “Não é fora de série”

Jogador do Milan vestiu a camisa 10 em Brasil x Argentina

Gabriela Santos Publicado em 18/11/2019, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Paquetá durante amistoso entre Brasil x Argentina - GettyImages
Lucas Paquetá durante amistoso entre Brasil x Argentina - GettyImages

Na última sexta-feira, Brasil e Argentina entraram em campo em amistoso, na Arábia Saudita, e a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0. O jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, fez críticas quanto ao desempenho do meia do Milan, Lucas Paquetá, na partida que vestiu a camisa 10.

Em uma publicação desta segunda-feira, o periódico esportivo mais importante do país se referiu ao jogador como um fracasso na derrota para a Argentina.

O jornal usou o termo “flop”, usualmente utilizado na imprensa europeia, e afirmou que o ex-Flamengo não é um jogador “fora de série”. Contudo, avalia que Paquetá tem potencial para crescer e se tornar um ótimo jogador, afirmando que é “um cara que joga de maneira divertida e dá 10 assistências por partida”.

"As coisas às quais Paquetá está obrigado são evidenciadas por seu pedigree. Ele é um brasileiro que chegou do Flamengo por 38 milhões de euros e tem um papel ofensivo. Por isso, entende-se: 'futebol-poesia' nos pés e firmeza nas chegadas ao gol, um cara que joga de maneira divertida e dá 10 assistências por partida. Mas, no momento, há o risco dele esbarrar apenas no lugar comum. Essencialmente porque Paquetá não é um 'fora de série', mas um bom jogador. Que pode, de alguma forma, tornar-se um ótimo jogador. Mas ainda precisa crescer", publicou a Gazzetta dello Sport.

Após a derrota, o pentacampeão Rivaldo fez críticas à comissão técnica da Seleção Brasileira por ter concedido a Paquetá a camisa 10, que poderia queimar o jogador de 22 anos pelo peso que carrega. Este foi um ponto que o jornal italiano salientou.

"Era possível dizer que as possibilidades de Paquetá se queimar eram altíssimas no momento que Tite decidiu lhe conceder a camisa de número 10. Não é a primeira vez que isso aconteceu, mas ocorreu no amistoso da última sexta, contra a Argentina, em Riade. Em resumo: os olhos de meio mundo estavam em suas costas, onde se via os dois números que fizeram a história do futebol verde e amarelo. E como as coisas terminaram? Muito mal", escreveu antes de completar:

"O técnico Tite o colocou no banco após um primeiro tempo no qual ele entrou pouco na partida, errando diversas jogadas em um esquema 4-2-3-1, no qual Paquetá foi o meia centralizado na linha de três. Em suma: foi substituído por mostrar um desempenho nada adequado, o que arrancou comentários críticos de Rivaldo em suas redes sociais."

O jornal também destacou a visibilidade que Lucas Paquetá tem com o técnico Tite, que saiu em defesa do meia após a derrota.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será nesta terça-feira, 19, contra a Coreia do Sul, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, às 10h30 (Brasília).


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.