Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cristiano Ronaldo não se apresenta ao United e gera climão

Cristiano Ronaldo havia sido avisado pelo clube inglês de que teria que se reapresentar durante esta semana para o início da pré-temporada, mas não foi isso que aconteceu

Redação Publicado em 04/07/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages

Cristiano Ronaldo causou um verdadeiro climão no Manchester United na manhã desta segunda-feira, 4, por não ter se apresentado para o início da pré-temporada na data que estava marcada para ele e outros jogadores que tiveram compromissos com suas seleções no meio do ano voltarem com seus trabalhos pelo clube inglês.

A ausência do craque português aconteceu dias depois de ele ter pedido ao clube para liberá-lo caso alguma oferta atraente aconteça. No entanto, apesar de a atitude do jogador soar como uma birra, de acordo com as informações do jornal "The Sun", motivos familiares foram os responsáveis por fazer com que o português não fosse ao CT.

Canal - SportBuzz

Inclusive, o jornal "The Times" havia publicado no sábado, 2, que Cristiano Ronaldo havia comunicado ao United seu desejo de sair do time, pedindo que o clube ficasse à disposição para ouvir possíveis ofertas. Vale lembrar que o time de Manchester pagou 20 milhões de euros há cerca de um ano para promover o retorno do craque, que estava na Juventus.

Na temporada passada, o atacante português anotou 24 gols em 38 jogos em que esteve em campo pelos Red Devils, mas apesar de ter tentado, a equipe não conseguiu passar das oitavas de final da Champions League e acabou encerrando a sua participação em sexto lugar durante a disputa do Campeonato Inglês. 

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo ainda possui mais um ano de contrato com o Manchester United, mas a ausência da equipe na próxima edição da Liga dos Campeões, competição da qual ele é o artilheiro histórico, com 140 gols marcados, pesou bastante na decisão dele de pedir para sair do time na próxima temporada.

Além desse ponto, os veículos locais ainda apontam que ele teria reclamado de uma "falta de ambição" da diretoria em suas contratações e buscas por novos nomes no Mercado da Bola. Até agora, o clube inglês fechou somente a contratação do lateral esquerdo holandês Tyrell Malacia, que veio do Feyenoord

Tentou encontrar

Segundo as informações do canal britânico "Sky Sports", o agente de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, chegou a oferecer o camisa 7 ao Bayern de Munique, mas o clube alemão não se interessou pela contratação do jogador neste momento. Por conta disso, o empresário deve seguir procurando um destino para o craque, antes do fechamento da janela, no final de agosto.