Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Cristiano Ronaldo e Dybala brilham e Juventus bate o Bologna por 2 a 0 na volta da Série A!

Resultado aumentou a vantagem da Velha Senhora sobre o Lazio na classificação

Izabella Macedo Publicado em 22/06/2020, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Dybala brilham e Juventus bate o Bologna por 2 a 0 na volta da Série A - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Dybala brilham e Juventus bate o Bologna por 2 a 0 na volta da Série A - GettyImages

Nesta segunda-feira, 22, Juventus e Bologna se enfrentaram pela primeira vez após o retorno dos campeonatos pelo país, mas desta vez, pela Série A em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

O técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic entrou em campo com quatro desfalques: O atacante Olsen segue lesionado no departamento médico, enquanto o defensor Bani, o meio-campista Schouten e o atacante Federico Santander cumprem suspensão. Em contrapartida, Mihajlovic teve o retorno de Dijks, recuperado de lesão. 

Depois do retorno das competições, a Juve foi muito criticada pela atuação abaixo da média de seus jogadores. Antes de encarar o Bologna, a Velha Senhora foi derrotada nos pênaltis pelo Napoli na decisão da Copa da ítália.

O técnico Maurizio Sarri teve dois desfalques por lesão: o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Khedira. 

O primeiro tempo já foi totalmente dominado pela Juventus desde seus minutos iniciais. Aos seis minutos, Cristiano Ronaldo levou perigo para o gol de Skorupskidepois de arrancar e fazer uma boa jogada individual pela esquerda. Ele cortou para o meio e bateu, mas Skorupski espalmou. Bernadeschi ainda tentou chegar no rebote, mas Denswil bloqueou.

Após cobrança de escanteio da Juventus, aos 19 minutos a bola foi rebatida e Rabiot levou a pior na disputa com Dijks e ambos os jogadores tiveram que receber atendimento ainda dentro de campo.

O lance foi revisado pelo VAR, onde o árbitro marcou falta de Denswil sobre De Ligt e dessa forma, pênalti para a Juve.

O incansável CR7, que foi muito criticado por sua atuação apagada na decisão da Copa da Itália, bateu firme a penalidade no meio do gol aos 22 minutos do primeiro tempo, enquanto o goleiro caiu para o lado direito. Bologna 0 x 1 Juventus.

A Juventus mostrou que acordou depois da derrota na última semana e que seus jogadores estavam começando a retomar o ritmo de jogo. Depois de abrir o placar com o craque, Dybala aos 35 minutos da etapa inicial recebeu um belo passe de calcanhar de Bernadeschi.

O camisa 10 entrou na área, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou no ângulo do goleiro do Bologna.

A volta do intervalo continuou sendo dominada pela Juve e por ele, Cristiano Ronaldo. O jogador surgiu livre dentro da área após bom passe de Bernadeschi. Ele tocou na saída do goleiro Skorupski, mas bola não foi na direção do gol.

Bernadeschi, além de participar do lance que originou o segundo gol da Juventus, o meio-campista também teve sua chance de brilhar com um chute na trave apenas aos sete minutos da segunda etapa.

Apesar da visível melhora no elenco da Juventus, o Bologna voltou para o segundo tempo mais determinado e teve algumas boas chances de abrir o placar logo no início da etapa complementar.

Após cobrança de escanteio, Palacio desviou no primeiro pau e bola chegou aos pés de Barrow, que até tentou bater para o gol, mas não pegou bem. De Sciglio dividiu com o atacante, que pediu pênalti, mas não foi marcado.

Apenas dois minutos após a tentativa mais clara do time da casa, o Bologna continuou rondando a área rival e teve escanteios consecutivos para bater. Na sobra de um deles, Cristiano Ronaldo foi desarmado ao tentar sair jogando e a bola sobra para Orsolini, que carregou e bateu buscando o ângulo, mas a bola foi para fora.

A partir daí, a partida foi recheada de substituições e também de cartões amarelos. Por demorar para se levantar e deixar o campo, De Sciglio recebeu a primeira advertência do jogo e visando um novo cartão, De Sciglio deixou a partida para a entrada do brasileiro Danilo.

17 minutos depois que o brasileiro se colocou em campo, o mesmo recebeu cartão amarelo pela solada durante a disputa com Juwara. O lance foi revisado pelo árbitro no VAR, onde uma possível mudança na cor do cartão estava sendo questionada, mas nada foi alterado.

Seria mais um gol de CR7, se a bandeirinha não tivesse marcado impedimento. Aos 44 minutos, Szczesny fez um lançamento longo e encontrou Douglas Costa nas costas da zaga. O brasileiro dominou e cruzou para Cristiano Ronaldo, que finalizou dentro da área e balançou a rede. A arbitragem, porém, assinalou irregularidade no posicionamento do português.

Faltando apenas cinco muitos para o encerramento da partida, Danilo interrompeu o avanço de Juwara com falta e recebeu o segundo cartão amarelo e assim, foi expulso da partida, deixando a Juventus com um a menos nos minutos finais.

Com a vitória da Juve no retorno da Série A, a equipe permanece na liderança da competição e seu próximo compromisso em campo acontece na próxima sexta-feira, 26, às 16h46 (horário de Brasília) diante do Lecce.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.