Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica por Portugal

Nesta terça-feira, 20, Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca histórica pela seleção de Portugal, chegando a sua partida de número 200 pela equipe nacional

Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica por Portugal - Getty Images
Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica por Portugal - Getty Images

Nesta terça-feira, 20, Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca histórica em sua carreira, ampliando seu arsenal de feitos inéditos. Aos 38 anos de idade, o atacante foi o primeiro jogador de futebol a chegar aos 200 jogos por seleções. Camisa 7 e dono da braçadeira de capitão, o veterano foi titular no confronto contra a Islândia, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Recentemente, a estrela se tornou o jogador com mais jogos disputados por seleções. O atleta que ocupava a primeira colocação, até Cristiano Ronaldo o ultrapassar, era Bader Al-Mutawa, do Kuwait, que participou de 196 partidas oficiais defendendo seu país. Lionel Messi, por sua vez, é o segundo maior em atividade, com 175 compromissos pela Argentina.

Atualmente, Cristiano Ronaldo segue sendo o maior artilheiro da história das seleções. Com 122 gols marcados, o atacante leva gigantesca vantagem sobre os outros portugueses que figuram a lista de goleadores. Caso somarmos os 47 gols de Pauleta, 41 de Eusébio e os 32 de Figo, o trio não chega ao número de tentos do ‘Robozão’.

Na partida contra a Islândia, o camisa 7 foi essencial para a vitória portuguesa, pois marcou o gol que garantiu o resultado nos últimos minutos da partida, evitando a zebra. Assim, Portugal segue líder do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa, com três vitórias em três oportunidades até o momento.

Cristiano Ronaldo abraçado com o treinador Roberto Martínez (Crédito: Getty Images)
Cristiano Ronaldo abraçado com o treinador Roberto Martínez (Crédito: Getty Images)

Buscando repetir o feito de 2016, quando Portugal conquistou a Eurocopa, a seleção de Cristiano Ronaldo busca mais um título continental e cravar seu nome mais uma vez na história. Na final, em confronto contra a França, o veterano deixou o gramado lesionado, mas acompanhou a decisão do banco de reservas.