Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Crise no Grêmio: Adriel é vaiado e ‘explode’ em porta do vestiário

Goleiro do Grêmio, Adriel vem sendo protagonista de polêmica no clube; jogador reagiu mal na Arena e descontou a raiva após embate válido pela Copa do Brasil

Redação Publicado em 28/04/2023, às 09h32 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriel, goleiro do Grêmio, em treino do elenco - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Adriel, goleiro do Grêmio, em treino do elenco - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Adriel, pivô de crise no Grêmio, não reagiu bem após a partida da equipe na Copa do Brasil 2023, ocorrida nesta quinta-feira, 27. O goleiro pisou na Arena pela primeira vez após polêmica envolvendo o seu nome, em jogo contra o ABC. Apesar do empate em 1 a 1, o Tricolor avançou no torneio devido ao placar agregado.

Ainda no início da noite, com poucas pessoas nas arquibancadas, Adriel não teve problemas, e foi até aplaudido por alguns torcedores durante o aquecimento. No entanto, vaias foram ouvidas durante a escalação quando o seu nome foi mencionado. Ao final da partida, o arqueiro explodiu de vez com as provocações recebidas.

Quando os jogadores ficaram no gramado para uma atividade com o preparador físico Reverson Pimentel, estiveram próximos da ala norte, onde a torcida organizada Geral costuma se acomodar na Arena; gritos de “ei, Adriel, vai tomar no c*” puderam ser ouvidos. Assim, o goleiro deixou o gramado, após jogar a camisa do Grêmio no chão, e deu um soco na porta do vestiário.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho deu o caso polêmico com o goleiro como resolvido. “Esse assunto (Adriel) está encerrado, eu não vou ficar me desgastando, eu tenho que cuidar do meu grupo. Ele faz parte do grupo, e cada jogador é responsável por si próprio”, destacou o comandante do Tricolor.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

MAIS FALAS DO PROFESSOR

Após o empate e a classificação na Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho detonou a postura do Grêmio no jogo contra o ABC. Com a vantagem de dois gols no placar agregado, o time ficou apenas na igualdade em 1 a 1 e garantiu vaga na próxima fase. Porém, o comandante ficou bem irritado e disparou críticas ao elenco gremista.

"Hoje foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando. Já falei bastante com eles, não fizemos nada certo. Marcamos longe, o adversário foi crescendo, achou o gol. Falei que o jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se a gente entrasse determinado e jogasse. Alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0 que não poderia acontecer e aconteceu o que não queríamos", disparou Renato Gaúcho; confira as demais falas do técnico.