Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Em polêmica com Griezmann, técnico da França explica Mbappé como capitão

O técnico da França, Didier Deschamps, abriu o jogo sobre a polêmica com Griezmann e também sobre a escolha de colocar Mbappé como capitão

Redação Publicado em 21/03/2023, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico da França explicou a polêmica entre Griezmann e Mbappé; veja detalhes - GettyImages
Técnico da França explicou a polêmica entre Griezmann e Mbappé; veja detalhes - GettyImages

Mbappé superou Griezmann e se tornou o capitão da França para o ciclo da próxima Copa do Mundo. A notícia caiu como uma bomba em território francês e foi confirmada por Didier Deschamps durante a manhã desta terça-feira, 21, em entrevista para a "Telefoot". Segundo o comandante francês, o camisa 10 da seleção francesa possui todas as características para assumir a posição de líder. 

O treinador da França entendeu que Mbappé exerce uma influência maior que qualquer outro jogador da seleção. Por isso, o atacante vai ser o capitão da equipe nacional para a sequência da preparação para a próxima Eurocopa e também para a Copa do Mundo. Existia a expectativa de que Griezmann conseguiria essa função, visto que é o jogador com a maior sequência de jogos como titular dos Bleus. 

Kylian Mbappé é o novo capitão dos Blues. Antoine Griezmann é o vice-capitão. Kylian atende a todas as caixas para ter essa responsabilidade. Tanto no campo como na vida de grupo, por ser um elemento aglutinador”, afirmou Didier Deschamps durante a entrevista para a "Telefoot".

Vale destacar que essa mudança na capitania da seleção francesa se deu após a o anúncio da saída de Lloris da equipe nacional. O goleiro foi o grande líder do time de Didier Deschamps durante a última edição da Copa do Mundo, mas decidiu por se aposentar logo após o vice-campeonato mundial para a Argentina. 

Didier Deschamps, técnico da França
Didier Deschamps, técnico da França (Créditos: Getty Images)

Entenda mais sobre a polêmica entre Griezmann e Mbappé pela capitania da seleção francesa!

Didier Deschamps provocou uma polêmica entre Mbappé e Griezmann na França. O técnico do time nacional teria optado pelo camisa 10 dos ‘Bleus’ para ser o capitão do elenco ao invés do veterano, o que gerou desconforto nos bastidores, pouco tempo antes da equipe entrar em campo no final de semana de Eliminatórias na Eurocopa.

Griezmann acreditava ser o jogador correto para assumir a braçadeira no lugar de Hugo Lloris, de acordo com informações do jornal “L’Equipe”. Ainda segundo o veículo, o atacante do Atlético de Madrid estaria irritado com a decisão de Deschamps e, para piorar o cenário do treinador, cogita deixar a seleção francesa.