Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTRATÉGIA!

Craque do Chelsea revela fator predominante para vencer o Palmeiras

O Palmeiras não conseguiu vencer o Chelsea no Mundial de Clubes e um dos craques dos Blues abriu o jogo sobre a estratégia para a vitória dos ingleses

Redação Publicado em 12/02/2022, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho abriu o jogo sobre as provocações do Palmeiras e pediu respeito ao Chelsea - GettyImages
Jorginho abriu o jogo sobre as provocações do Palmeiras e pediu respeito ao Chelsea - GettyImages

O caminho para a vitória do Chelsea em cima do Palmeiras foi construído antes mesmo da bola rolar em Abu Dhabi. Pelo menos foi o que afirmou Jorginho, volante que não participou do jogo contra o Verdão, mas que deu detalhes da preparação de Thomas Tuchel para a grande final do Mundial de Clubes.

Em entrevista para o canal "Bandsports", Jorginho deixou clara a sua insatisfação com a repercussão que a final do campeonato teve em torno do Chelsea. O volante relembrou que muitos "desmereceram" os Blues no Mundial de Clubes e ele revelou que esse foi um fator extra para que os ingleses quisessem vencer o Palmeiras neste sábado, 12. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"O único detalhe que ele (Tuchel) passou antes da gente embarcar foi o ônibus do Palmeiras saindo, para os jogadores entenderam o quão importante era essa competição e como o Palmeiras daria importância, tentaria vencer. Enfim, a gente conversou, nosso time também não tinha esse titulo, era muito importante para a gente, uma oportunidade importante para todos nós. Essa equipe precisa ser respeitada também, falaram algumas coisas, eu tenho que agradecer agora pelo que falaram, isso serviu de motivação", afirmou. 

Jorginho evitou dizer quem faltou com respeito com o Chelsea para a final do Mundial de Clubes e focou em ressaltar as conquistas do elenco. O meio-campista, que não atuou diante do Palmeiras, celebrou a conclusão de um ciclo vitorioso. A equipe fechou um ano com a Champions League, além da Supercopa da Europa.

Pênalti do Chelsea
Momento exato da cobrança de pênalti do Chelsea contra o Palmeiras; Havertz fez o gol do título (Crédito: GettyImages)

Não preciso falar, você sabe. Faltaram com um pouquinho de respeito. Essa equipe merece respeito, ganhou Champions League, Supercopa, agora Mundial. É uma equipe que tem fome de entrar na história do clube, deixar marcado. Estamos muito felizes", finalizou o craque sobre a vitória do Chelsea em cima do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa.