Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Craque do Ajax supera recorde de Messi; entenda!

Dusan Tadic, jogador do Ajax, da Holanda, bateu recorde de Lionel Messi; meia-atacante se tornou o atleta com mais assistências em um ano corrido

Redação Publicado em 23/12/2021, às 16h18 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque do Ajax supera recorde de Messi - Getty Images
Craque do Ajax supera recorde de Messi - Getty Images

Recordes são feitos para serem quebrados, e Dusan Tadic, meia-atacante de 33 anos do Ajax, entrou para a história ao superar a marca de, ninguém mais ninguém menos, do que Lionel Messi, eleito sete vezes o melhor jogador do planeta.

No último dia 12 de dezembro, na derrota por 2 a 1 para o AZ Alkmaar, pela 16ª rodada do Campeonato Holandês, o sérvio deu a assistência para o gol de Haller e chegou a marca histórica de 37 assistências em um ano corrido (de janeiro até dezembro), superando o feito de Messi, de 36 passes para gol, alcançado em 2011, quando ainda atuava pelo Barcelona.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Na atual temporada, o camisa 10 da equipe holandesa já soma 13 assistências, sendo 12 pela Eredivise (Liga Holandesa) e uma pela UEFA Champions League. Além disso, o jogador também balançou as redes outras oito vezes, sete pelo campeonato nacional e uma pela Liga dos Campeões.

Para comemorar o feito de seu capitão, o Instagram oficial do Ajax postou uma homenagem ao jogador, destacando o feito de Tadic.

O jogador também foi condecorado com o prêmio de 'Jogador Sérvio do Ano', superando grandes nomes do país, como Sergej Milinkovic-Savic, meio-campista da Lazio e Dusan Vlahovic, centroavante da Fiorentina, de 21 anos, que vem se destacando no futebol mundial e já é o artilheiro da atual temporada do Campeonato Italiano.

Tadic foi eleito o melhor jogador sérvio do ano (Créditos: Getty Images)

BENFICA X AJAX NA CHAMPIONS! 

O Ajax encerrou a fase de grupos da Champions League na terça-feira, 7 de dezembro, com uma grande vitória diante do Sporting. A equipe continuou com seu 100% de aproveitamento na competição, depois de bater os rivais portugueses por 4 a 2. O destaque da partida foi a atuação de Antony e Haller, os dois marcaram os gols que deram os três pontos para os holandeses. 

Agora, o Ajax enfrentará o Benfica nas oitavas-de-final do torneio continental e como obteve melhor campanha do que os portugueses durate a fase de grupos, decidirão o segundo jogo do duelo em casa.