Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE FORA!

Craque da Argentina está de fora da Copa do Mundo

Há 14 dias da estreia da Argentina na Copa do Mundo, o meia titular Lo Celso foi informado que terá de passar por cirurgia na coxa e será desfalque no Mundial

Redação Publicado em 08/11/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julian Alvarez, Nicolas Tagliafico, Giovani Lo Celso e Lautaro Martínez, da Argentina - Elsa / Getty Images
Julian Alvarez, Nicolas Tagliafico, Giovani Lo Celso e Lautaro Martínez, da Argentina - Elsa / Getty Images

Faltando dias para o início da Copa do Mundo, a Seleção Argentinarecebeu notícias más e improváveis. O jogador Giovani Lo Celso, que também atua pelo Villarreal, ficará de fora do Mundial. O meio-campista precisará passar por uma cirurgia na coxa direita, segundo noticiaram os veículos Olé e TyC Sports.

Titular na equipe treinada por Lionel Scaloni, o jogador se tornou preocupação para o torneio há uma semana. Na derrota do Villarreal para o Athletic Bilbao por 1 a 0, na La Liga, o meia de 26 anos saiu de campo ainda no primeiro tempo. Os exames iniciais para definir o grau da lesão foram dados como inconclusivos.

Nesta terça-feira, entretanto, Lo Celso recebeu a informação de que a cirurgia é a melhor opção para tratar a lesão. Este tratamento foi considerado conservador pelo jogador e a comissão técnica argentina, mas a previsão de retorno aos gramados seria apenas em uma possível partida de quartas de final da Copa do Mundo, em um mês.

Lionel Scaloni reforçou recentemente que só pretende convocar atletas aptos para estrear no dia 22, primeira partida da Argentina na competição, o que deixa Lo Celso de fora da lista de 26 nomes do técnico. Ele soma 41 aparições na Seleção Argentina, firmando sua titularidade com Scaloni. Em 2018, foi à Copa do Mundo na Rússia, mas não entrou em campo sob o comando de Jorge Sampaoli.

Lo Celso será desfalque na Copa do Mundo
Lo Celso, titular de Lionel Scaloni, passará por cirurgia antes da Copa do Mundo (Créditos: Lucas Uebel / Getty Images)

Para substituir o meia na convocação, Exequiel Palacios, do Bayer Leverkusen e com passagem pelo River Plate, é a opção mais cotada. Já para a titularidade, Enzo Fernández, que também atuou pelo River Plate e hoje está no Benfica, é a principal peça para ocupar o lugar de Giovani Lo Celso.