Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM CASA

Após perder prêmio para Messi, CR7 desabafa: "Características diferenciam o profissional do amador"

O craque português publicou uma mensagem motivacional após perder a Bola de Ouro

SportBuzz DIGITAL Publicado em 23/09/2019, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo - Getty Images
Cristiano Ronaldo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 23, aconteceu a cerimônia FIFA The Best, que elegeu os melhores do mundo do futebol. Lionel Messi e Meagan Rapinoe receberam o título de Melhor Jogador da temporada 2018/2019. O argentino foi premiado pela sexta vez enquanto a norte-americana, pela primeira. 

A principal categoria da premiação colocou em disputa Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Virgil Van Dijk (Liverpool) para concorrer ao maior título individual entre os jogadores de futebol. 

CR7, apesar de indicado, não compareceu a premiação. De acordo com o jornal espanhol Marca, o craque não foi por um conflito em sua agenda de compromissos, já que a Juventus enfrenta nesta quarta-feira, 25, o Bologna, pela Copa Itália. 

Após perder a bola de ouro, o craque português publicou uma foto sentado no sofá de casa e citou o escritor brasileiro Lair Ribeiro em um discurso motivacional.

"Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador. Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno. Você não pode fazer tudo, mas faça tudo o que puder para transformar seus sonhos em realidade. E procure manter em mente que depois da noite sempre vem o amanhecer", escreveu CR7.

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO FIFA 2019

Melhor jogador (masculinho):
Lionel Messi

Melhor jogadora (feminino):
Megan Rapinoe

Melhor técnico:
Jurgen Klopp

Melhor técnica:
Jill Ellis

Melhor goleira:
Sari van Veenendaal

Melhor goleiro:
Alisson Becker

Melhor fã:
Silvia Grecco

Prêmio Puskas - gol mais bonito do ano:
Daniel Zsori

Reprodução/Instagram