Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FIFA THE BEST

Sem expectativa de vencer, Cristiano Ronaldo não comparece à premiação da FIFA

Jogador da Juventus perdeu a Bola de Ouro para Lionel Messi

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 17h28

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo - Getty Images

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, em Milão, na Itália, a premiação da FIFA que elegeu os Melhores do Mundo da temporada 2018/19. 

Sendo uma das categorias mais aguardadas do evento, o prêmio de Melhor Jogador foi o penúltimo a ser anunciado e teve como ganhador Lionel Messi.

O argentino levou a Bola de Ouro pela sexta vez após vencer a disputa contra Cristiano Ronaldo e Van Dijk

CR7, apesar de indicado, não compareceu a premiação. De acordo com o jornal espanhol Marca, o craque não foi por um conflito em sua agenda de compromissos, já que a Juventus enfrenta nesta quarta-feira, 25, o Bologna, pela Copa Itália. 

Em recente entrevista ao programa "Good Morning Britain", da emissora ITV, Cristiano afirmou que quer terminar a carreira com mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi, porque se acha merecedor. 

"Messi está na história do futebol, mas penso que devo ter seis, sete ou oito (Bolas de Ouro) para ficar acima dele. Gostaria muito que isso acontecesse, mereço isso", avaliou o português na ocasião.

Durante a mesma entrevista, o atacante relembrou a acusação de estupro que veio à tona no ano passado. 

Katrhyn Mayorga denunciou o português e o acusou de ter forçado sexo sem consentimento. O crime teria acontecido em 12 de junho de 2009, em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas o processo só foi aberto em setembro de 2018.

“Eles brincam com sua dignidade. É difícil. Você tem uma namorada você tem uma família, você tem filhos. Quando eles brincam com sua honestidade, é ruim, é difícil.”, desabafou o craque.

Declarando inocência, o jogador da Juventus relembrou um episódio em que se sentiu constrangido com as noticias divulgadas na mídia.

“Eu lembro de um dia que eu estava em casa na sala de estar com minha namorada e ver na televisão as notícias, e eles falam sobre ‘Cristiano Ronaldo isso e aquilo’. Eu ouvi minhas crianças descendo as escadas e eu mudei de canal, porque eu estava constrangido. Eu apenas mudei o canal para Cristiano Jr. (seu primogênito) não ver que eles falam mal de seu pai sobre um caso muito ruim”, concluiu o atleta. 

VENCEDORES DO PRÊMIO FIFA 2019

Melhor jogador (masculinho):
Lionel Messi

Melhor jogadora (feminino):
Megan Rapinoe

Melhor técnico:
Jurgen Klopp

Melhor técnica:
Jill Ellis

Melhor goleira:
Sari van Veenendaal

Melhor goleiro:
Alisson Becker

Melhor fã:
Silvia Grecco

Prêmio Puskas - gol mais bonito do ano:
Daniel Zsori

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!