Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIFA THE BEST

Pela sexta vez, Lionel Messi fatura o prêmio de Melhor Jogador do Ano oferecido pela FIFA

Jogador argentino venceu a disputa com Cristiano Ronaldo e Van Dijk

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi - Getty Images
Lionel Messi - Getty Images

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, em Milão, na Itália, a premiação da FIFA que elegeu os Melhores do Mundo da temporada 2018/19. 

Sendo uma das categorias mais aguardadas do evento, o prêmio de Melhor Jogador foi o penúltimo a ser anunciado e teve como ganhador Lionel Messi.

O argentino levou a Bola de Ouro pela sexta vez após vencer a disputa contra Cristiano Ronaldo e Van Dijk

"Na verdade, eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos", disse o jogador após receber a premiação. 

O craque também foi escalado para a Seleção do Ano e levou outra estatueta para casa.

Nascido em 24 de junho de 1987, em Rosário, na Argentina, Messi chamou atenção desde pequeno por sua rapidez e qualidades técnicas marcantes.

Aos 7 anos, em 1994, jogando pelo Newell’s Old Boys, clube de coração do ídolo Maradona, ele já foi visto pelos olheiros do Barcelona, na Espanha. Aos 13 anos, desembarcou em terras europeias e passou a encantar todos que viam sua forma de lidar com a bola.

Em 2004, sua carreira começou a deslanchar na equipe catalã. Daí em diante, além dos inúmeros títulos, muitos recordes foram quebrados, tanto individuais, quanto em grupo. Pela primeira vez na história do esporte, um jogador venceu a Bola de Ouro por quatro anos consecutivos.

Além disso, o atleta carrega o rótulo de maior artilheiro e detentor de títulos da história do Barcelona. Já na Seleção Argentina, mesmo que tenha suas atuações contestadas, o jovem é o maior artilheiro da equipe. Os feitos acima fazem com que Messi seja considerado um dos jogadores mais completos. Em ambos os times que atua, carrega, além da camisa 10, a faixa de capitão.

VENCEDORES DO PRÊMIO FIFA 2019

Melhor jogador (masculinho):
Lionel Messi

Melhor jogadora (feminino):
Megan Rapinoe

Melhor técnico:
Jurgen Klopp

Melhor técnica:
Jill Ellis

Melhor goleira:
Sari van Veenendaal

Melhor goleiro:
Alisson Becker

Melhor fã:
Silvia Grecco

Prêmio Puskas - gol mais bonito do ano:
Daniel Zsori