Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Courtois desabafa após acusações de crises de ansiedade: “É uma falta de respeito!"

Goleiro belga pontuou que está totalmente em dia com sua saúde física e mental

Pedro Ungheria Publicado em 11/10/2019, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro do Real Madrid esclareceu rumores sobre sua saúde mental - GettyImages
Goleiro do Real Madrid esclareceu rumores sobre sua saúde mental - GettyImages

Desde que Thibaut Courtois chegou ao Real Madrid, o goleiro ainda não conseguiu desempenhar atuações como sempre esteve acostumado a mostrar pela Seleção Belga e seu antigo clube, o Chelsea.

Na segunda partida pela Champions League, Zinedine Zidane teve uma atitude surpreendente envolvendo o craque. No intervalo do segundo tempo da partida contra o Brugge, que terminou 2x2, o treinador francês optou pela substituição do jogador.

Com isso, especulou-se que o goleiro da equipe espanhola teria sofrido uma crise de ansiedade no vestiário, e por isso deu lugar a Aréola. Três dias depois, o clube emitiu um comunicado oficial dizendo que o belga foi diagnosticado com uma gastrenterite aguda.

Depois de quase dez dias sem se quer um pronunciamento, o goleiro voltou aos gramados na partida das Eliminatórias da Eurocopa pela Bélgica, na goleada por 9x0 contra San Marino e, deixando o campo, desabafou sobre o assunto envolvendo seu nome.

"Sei muito bem o que é ser um jogador de elite. Eu estou muito feliz e não tenho esse tipo de problema. Acredito que é uma falta de respeito com os jogadores e qualquer tipo de pessoa que sofre com esse problema de verdade", desabafou ele.