Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "FELIZ?"

Craque do Real Madrid alfineta City após prêmio no Bola de Ouro

Craque do Real Madrid, Kroos não deixou barato o prêmio dado pela Bola de Ouro ao Manchester City; time inglês foi eleito o melhor clube da temporada

Redação Publicado em 18/10/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos principais nomes do Real Madrid, Kroos alfinetou o Manchester City sobre o prêmio Bola de Ouro - GettyImages
Um dos principais nomes do Real Madrid, Kroos alfinetou o Manchester City sobre o prêmio Bola de Ouro - GettyImages

Kroos, do Real Madrid, alfinetou o Manchester City após o prêmio Bola de Ouro, depois que a revista 'France Football" elege o time inglês como o 'melhor clube do ano'. O craque da equipe merengue demonstrou a sua insatisfação com a vitória da equipe rival por meio de uma publicação nas redes sociais. Importante destacar que o alemão utilizou da ironia para deixar no ar a sua irritação com a derrota do time espanhol. 

A crítica de Kroos ao prêmio Bola de Ouro foi realizada logo depois que o prêmio foi encerrado. O volante do Real Madrid parabenizou a vitória de Karim Benzema como melhor jogador do mundo e também Courtois, que foi eleito o melhor goleiro da temporada e também ficou no top-10 dos melhores jogadores do mundo. No entanto, ao final de sua publicação, ele parabenizou o time merengue pela terceira posição na disputa pelo troféu 'Clube do Ano'. 

Importante destacar que o Real Madrid venceu praticamente tudo na última temporada. Além de vencer o Campeonato Espanhol com certa tranquilidade, o time de Carlo Ancelotti também conseguiu sair vitorioso na Champions League. Mesmo com a conquista da Liga dos Campeões, o título do principal torneio do mundo não parece ter influenciado na votação, visto que Liverpool e Manchester City ficaram na frente dos madrilenhos na disputa pelo prêmio no Bola de Ouro. 

"Nada mal ter o melhor jogador e o melhor goleiro do mundo no seu time… Parabéns @karimbenzema e @thibautcourtois! Bem merecido! Parabéns também ao @realmadrid por ser o 3º melhor time em 2021/2022", escreveu o volante do Real Madrid em sua publicação sobre a premiação. 

Saiba como foram os resultados do prêmio Bola de Ouro!

O Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, foi a equipe destaque dentre os ranqueados. Quatro dos dez melhores jogadores atuam na equipe espanhola: Karim Benzema (1º), Thibaut Courtois (7º), Vini Jr (8º) e Luka Modric (9º). Menção honrosa ao Manchester City, que emplacou Kevin De Bruyne (3º) e Erling Halaand (10º) no Top-10.

Karim Benzema é o grande vencedor da Bola de Ouro 2022 (Crédito: Getty Images)
Karim Benzema foi o grande vencedor da Bola de Ouro 2022 (Crédito: Getty Images)

1. Karim Benzema (França, Real Madrid);
2. Sadio Mané (Senegal, Bayern de Munique);
3. Kevin De Bruyne (Bélgica, Manchester City);
4. Robert Lewandowski (Polônia, Barcelona);
5. Mohamed Salah (Egito, Liverpool);
6. Kylian Mbappé (França, Paris Saint-Germain);
7. Thibaut Courtois (Bélgica, Real Madrid);
8. Vini Jr (Brasil, Real Madrid);
9. Luka Modric (Croácia, Real Madrid);
10. Erling Halaand (Noruega, Manchester City).