Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGÃO!

Athletico-PR aplica vira histórica no Coritiba, e Turra desabafa

O Athletico-PR conseguiu uma virada histórica contra o Coritiba no Brasileirão, e Paulo Turra falou sobre a "resiliência" da sua equipe

Lucas Miluzzi Publicado em 15/05/2023, às 08h28 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Turra abriu o jogo sobre a vitória do Athletico-PR contra o Coritiba no Brasileirão - GettyImages
Paulo Turra abriu o jogo sobre a vitória do Athletico-PR contra o Coritiba no Brasileirão - GettyImages

O Athletico-PR conseguiu uma virada histórica contra o Coritiba no Brasileirão. As duas equipes mediram forças no último domingo, 14, na Arena da Baixada, e o Furacão utilizou os acréscimos para conseguir uma vitória pelo placar de 3 a 2. Após o jogo, Paulo Turra concedeu entrevista coletiva e não deixou de exaltar o futebol praticado pelo time rubro-negro. 

O técnico do Athletico-PR destacou as dificuldades que o Furacão teve que ultrapassar para conseguir vencer o Coritiba. Vale destacar que o Coxa saiu na frente em duas oportunidades, mas o Furacão demonstrou muita força para chegar ao empate e também a virada. Após a vitória no clássico, Turra não conseguiu esconder a felicidade com o atual momento do seu time. 

Ele valorizou a resiliência do Athletico-PR durante a partida e também trouxe alguns números do jogo, como a posse de bola e finalização. A postura agressiva do Furacão no clássico diante do Coritiba foi motivo de alegria para o técnico rubro-negro, que vinha recebendo algumas críticas neste seu início de trabalho. Mesmo assim, ele chegou a mais uma vitória no Brasileirão, a terceira consecutiva. 

"Um clássico em que saímos duas vezes atrás e conseguimos reverter. Isso tem que enaltecer muito o grupo. Preciso destacar a resiliência da nossa equipe. Tivemos 66% de posse de bola, 27 finalizações, domínio do jogo durante dos 90 minutos dentro do nosso modelo de jogo e também considerando o modelo do adversário. Fomos resilientes. Uma vitória no clássico tem que enaltecer, tem um sabor especial", desabafou.

Saiba como foi o clássico entre Athletico-PR e Coritiba!

No último domingo, 14, o Athletico-PR venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 2, no Brasileirão 2023. Com o resultado do clássico estadual, as equipes se encontram em posições distintas da tabela: o Furacão estacionou em 5º lugar, com 12 pontos faturados em seis rodadas; o Coxa, por outro lado, amarga na zona de rebaixamento do torneio.

No primeiro tempo da partida, Marcelino Moreno foi o responsável por abrir o placar, aos 20 minutos iniciais. No entanto, após o intervalo, o Furacão demorou apenas quatro minutos para empatar: Pablo chamou a responsabilidade e deixou tudo igual entre as equipes. A partir de então, o time da casa passou a exercer maior pressão sobre os rivais.

Athletico-PR e Coritiba no Brasileirão 2023
Athletico-PR e Coritiba no Brasileirão 2023 (Créditos: Reprodução/Instagram)

Robson, no entanto, vou responsável pela volta do domínio do Coxa, ao balançar as redes aos 20 minutos do segundo tempo. William Bigode, no entanto, finalizou com precisão pelo Athletico-PR e estabeleceu o empate parcial, mais uma vez. Por fim, no último lance, Canobbio decidiu e oficializou a virada no apagar das luzes.