Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians vence o Botafogo em casa e segue na busca pela liderança

Corinthians superou o Botafogo diante da sua torcida, na Neo Química Arena, e conquistou os três importantes pontos para tentar encostar no líder

Redação Publicado em 30/07/2022, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians, Gustavo Mosquito comemorando o gol - GettyImages
Jogador do Corinthians, Gustavo Mosquito comemorando o gol - GettyImages

Corinthians x Botafogo entraram em campo pelo returno do Brasileirão na noite deste sábado, 30, na Neo Química Arena. A equipe da casa buscou chegar com força total em sua escalação para somar os três pontos e tentar diminuir a diferença para o líder, o Palmeiras, e conseguiu, já que o Timão venceu o time carioca por 1 a 0.

Vale lembrar que o Corinthians atuou depois de ter sofrido uma derrota complicada no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético-GO. A vitória desta noite foi importante para que os jogadores pudessem recuperar a confiança e seguir na sequência do Brasileirão mais focados do que na primeira parte do torneio.

O jogo

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, Lucas Piazon cobrou o escanteio, Giuliano afastou e na sequência do lance, Tchê Tchê arriscou de fora da área, mas não acertou o alvo. Na sequência, Giovane fez a jogada pela esquerda, cruzou, e Philipe Sampaio chegou errado na jogada e acabou dando um escanteio de presente para o Timão.

Aos quatro minutos, Fábio Santos errou o passe, mas Giuliano desarmou o adversário e recuperou a posse, mas o esforço do jogador acabou que não valeu de nada. Isso porque Bruno Méndez virou o jogo para a direita e acabou mandando a bola pela lateral. Com 18, Jeffinho fez uma boa jogada, passou por Bruno Méndez, mas foi desarmado por Balbuena.

Corinthians x Botafogo em campo pelo Brasileirão
Corinthians x Botafogo em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

No minuto seguinte, Gustavo Mosquito avançou, tabelou com Róger Guedes, que abriu a bola para Fausto. O argentino arriscou mandando para o gol, e a bola passou do lado esquerdo do goleiro. A resposta do Botafogo veio bem na sequência, quando Lucas Fernandes tentou arriscar de longe, e Cássio precisou defender em dois tempos.

Com 23, Fábio Santos lançou a bola por trás da zaga, Róger Guedes invadiu a área, mas ela acabou escapando um pouquinho, e o atacante finalizou meio sem jeito por cima do gol. Três minutos depois, gol do Corinthians! Roni recuperou a bola, Gustavo Mosquito deixou Mezenga para trás, cortou para o meio e bateu de perna esquerda, no cantinho de Gatito

Aos 31 minutos de bola rolando, o Corinthians continuou colocando pressão no adversário em dois importantes lances. No primeiro deles, Róger Guedes cruzou e quase achou Giovane em condições de finalizar dentro da área. No segundo, Fábio Santos cruzou, e Giuliano cabeceou para fora, sem dar perigo ao goleiro.

Na sequência, depois da cobrança de lateral, Giovane ajeitou e Róger Guedes finalizou, mas mandou ela muito no chão. Gatito teve que se esticar um pouco, mas defendeu bem. Já aos 43 minutos, Rafael Ramos cobrou lateral, a zaga tirou de forma parcial, e o meia chutou ela com perigo. Depois, Rafael Ramos cruzou novamente, e Róger Guedes cabeceou para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos dois minutos, Fausto Vera fez uma boa recuperação de bola na ponta esquerda e deu o passe de calcanhar para que a bola chegasse em Bruno Méndez. Na sequência da jogada, Gustavo Mosquito tabelou com Róger Guedes, mas o atacante recebeu o passe em posição ilegal, e a jogada foi paralisada pelo árbitro.

Aos quatro, Lucas Piazon cruzou bola da direita, Balbuena cortou, Fábio Santos completou, e o Botafogo ganhou o escanteio depois de uma boa chegada. Piazon partiu para a cobrança, o Timão cortou o caminho dela parcialmente, e Patrick de Paula arriscou mandar mesmo que de longe, mas a bola foi direto para fora.

Quatro minutos depois, Bruno Méndez tocou para Rafael Ramos, que encontrou Gustavo Mosquito. O atacante encheu o pé e exigiu uma boa defesa de Gatito. Na sequência, Róger Guedes recebeu a bola na esquerda, chutou travado na defesa, e ela sobrou livre para Fausto. O volante pegou de primeira, mas acabou errando o alvo.

No lance seguinte, o Corinthians continuou em busca do segundo gol, mas foi parando na defesa do Botafogo. Roni, em uma chance de marcar fora da área, acabou chutando em cima da zaga, equanto Willian cruzou, e Fausto Vera chutou por cima em um momento em que os donos da casa estavam perdendo boas chances de ampliar.

Aos 30, Gatito chutou a bola na cobrança do tiro de meta, Yuri Alberto levantou a perna e quase conseguiu pegar ela para marcar. Logo depois, Fausto Vera recebeu de Adson e experimentou mandar o chute, mas parou na defesa do goleiro adversário. Nove minutos depois, depois que a bola foi erguida e rebatida, Lucas Fernandes cabeceou para fora, mas todo sem direção.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Du Queiroz saiu jogando errado, Lucas Fernandes cruzou, e Matheus Nascimento cabeceou sozinho dentro da área. Cássio se esticou todo para fazer uma defesa importantíssima nos minutos finais da partida. Porém, o Botafogo seguiu colocando pressão, e após a bola disputada na área, Lucas Fernandes deu uma chapada, mas errou o alvo.

Fim de jogo!