Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Corinthians vive indefinição antes da Copa do Brasil

O Corinthians joga na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 27, contra o Atlético-GO, pelas quartas de final, mas ainda tem ajustes na escalação antes da bola rolar; confira detalhes!

Redação Publicado em 27/07/2022, às 16h55 - Atualizado às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira, do Corinthians, deve ter algumas alterações para as quartas de final da Copa do Brasil - GettyImages
Vítor Pereira, do Corinthians, deve ter algumas alterações para as quartas de final da Copa do Brasil - GettyImages

O Corinthians está definido para a Copa do Brasil. Com uma sequência de jogos decisivos pela frente, Vítor Pereira fez algumas mudanças na equipe que vai entrar em campo nesta quarta-feira, 27, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly. O treinador não quer perder jogadores importantes para a sequência das competições que estão em disputa. 

Para se ter uma ideia, o Corinthians é um dos poucos times do país que está em três competições ao mesmo tempo. Além da Copa do Brasil, o Timão tem o Brasileirão, campeonato que está na vice-colocação, e também na Libertadores, onde está classificado para as quartas de final e vai enfrentar o Flamengo na próxima terça-feira, 2. Sendo assim, para ter os principais jogadores, Vítor Pereira deu oportunidades para alguns atletas. 

Como Renato Augusto, Junior Moraes e Bruno Méndez estão indisponíveis, o técnico não terá algumas opções importantes para o setor de defesa, de meio de campo e de ataque. Mesmo assim, atletas como Maycon, Du Queiroz e também Fagner vão ser titulares. Balbuena, que estreou contra o Atlético-MG no último domingo, 24, irá ficar no banco de reservas. 

Além disso, o Corinthians terá um reforço importante para o meio de campo. Na última terça-feira, 26, o Timão anunciou a contratação de Fausto Vera e o volante já foi regularizado no BID e inscrito na Copa do Brasil. O argentino vai ficar como opção no banco de reservas e pode até fazer a sua estreia nesta quarta-feira, 27, contra o Atlético-GO. 

Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil com possível estreia
Corinthians entra em campo pela Copa do Brasil  e Giuliano vai ficar no banco contra o Atlético-GO (Crédito: GettyImages)

Sendo assim, com essas alterações na escalação titular, Vítor Pereira vai ter a seguinte escalação, que será um pouco diferente em relação ao jogo contra o Atlético-MG: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.