Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Corinthians traça plano de contratações e enfatiza prioridades para 2020

Alvinegro já está buscando reforços visando à próxima temporada

Pedro Ungheria Publicado em 08/10/2019, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Timão já está bem focado na temporada de 2020! - GettyImages
Treinador do Timão já está bem focado na temporada de 2020! - GettyImages

Na reta final de 2019, alguns clubes já estão começando a projetar a temporada de 2020! Um deles é o Corinthians. O alvinegro do Parque São Jorge já deixou claro que é necessário um planejamento especial para que se tenha um elenco forte e consiga disputar as competições em que estará inserido.

Durante uma coletiva de imprensa, Fabio Carille e membros da diretoria falaram sobre possíveis saídas e eventuais chegadas para o elenco e a delegação do Timão.

Os dois consensos até então é de que se faz necessária a procura por um meio campista, com isso, reforçam-se ainda mais os rumores sobre a possível contratação de Davó, do Guarani. 

Por mais que o garoto de 20 anos ainda esteja em ascensão no futebol, o pedido do comandante é que o contratado seja na mesma linha de qualidade do zagueiro Gil, por exemplo, que vestirá a camisa e agregará no time, ou terá um potencial de crescimento, que é onde o garoto se enquadra.

A contratação de um meia é prioritária embora o elenco já conte com diversas opções para o setor, como Sornoza, Pedrinho, Mateus Vital e Jadson. Na avaliação de Carille, a equipe carece de um jogador com características específicas, de armação e infiltração na área adversária, um camisa 10 goleador.

“Precisamos achar esse cara que jogue ali perto do 9. Hoje a gente não tem. O Mateus Vital gosta de jogar de lado, o Jadson é um cara que gosta de vir trabalhar a bola atrás. É um pouco diferente”, pontuou Fabio.