Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RANKING DE INSCRITOS

Nas redes sociais, Flamengo lidera ranking entre os clubes brasileiros

Ranking digital divulgado pelo Ibope/Repucom apontam crescimento de Fla, Athletico-PR, Inter, Corinthians e Palmeiras

Gabriela Santos Publicado em 07/10/2019, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo lidera ranking de redes sociais - Getty Images
Flamengo lidera ranking de redes sociais - Getty Images

Nesta segunda-feira, 7, o Ibope/Repucom divulgou um ranking digital dos clubes brasileiros. E o Flamengo lidera mais essa lista! O levantamento acumula os seguidores do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube oficiais de cada clube, em setembro.

De acordo com o levantamento de setembro/2019, os times tiveram o aumento de 718 mil inscritos em suas redes oficiais durante o período de setembro. Esse valor representa 61% do total de inscrições do futebol brasileiro.

A publicação aponta o crescimento do líder do Campeonato Brasileiro nas redes sociais durante o mês: Facebook (14 mil novos inscritos), Twitter (61 mil), YouTube (98 mil) e Instagram (231 mil), a última plataforma é responsável pelo aumento de 57% de novas inscrições do clube e ainda bateu cinco milhões de seguidores no Instagram, marca inédita entre os clubes brasileiros.

Os números do Flamengo surpreendem. Em 2019, entre os meses de janeiro e setembro, o rubro-negro teve aproximadamente 3,4 milhões de novas inscrições em suas contas oficias. No ano passado, por exemplo, o clube acumulou 1,7 milhões, metade do que somou este ano. Líder, o clube carioca é seguido por Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

O Corinthians ficou em segundo lugar no levantamento. Ao todo, o alvinegro acumulou 94 mil seguidores em suas contas oficiais. Só no Instagram, foram 84 mil novas curtidas. É a plataforma que mais atrai torcedores do clube, representando 90% do ganho alvinegro.

Duas outras equipes apontaram crescimento significativo, os finalistas da Copa do Brasil, Athletico-PR e Inter, que estrearam no ranking TOP5.

Campeão, o time paranaense somou 71 mil novas inscrições em suas redes sociais e foi o time que mais cresceu durante o mês no Instagram. O Inter teve o acréscimo de 82 mil novas inscrições e ultrapassou um milhão de inscritos na mesma plataforma.

O Palmeiras fecha o TOP5 acumulando 66 mil novas curtidas em suas contas oficiais. O YouTube do clube foi o segundo que mais cresceu entre os times brasileiros.

"Não há fronteiras no mundo digital e não há limite para o fortalecimento da cultura digital de todo o mercado, e isso se aplica a todos os clubes ou entidades esportivas, independentemente de seu tamanho ou popularidade. Ainda há muita oportunidade de mesmo os clubes com maiores torcidas e bases digitais desenvolverem e expandirem seu alcance. Obviamente, a fase do clube influencia fortemente no nível de interesse e demanda por consumo de conteúdo por parte dos torcedores, mas gerar conteúdo de qualidade e relevante para os torcedores está total e exclusivamente sob o controle da gestão de comunicação dos clubes”, disse José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE à publicação da empresa.