Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Corinthians tenta volta de Robert Renan, do Zenit

Após negociação polêmica que levou o zagueiro Robert Renan ao Zenit, o Corinthians demonstra interesse em sua volta, beneficiado por cenário político

Redação Publicado em 05/12/2023, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians se interessa por Robert Renan - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
Corinthians se interessa por Robert Renan - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Depois de diversas críticas por sua saída, o zagueiro Robert Renan pode voltar para o Corinthians em 2024. Isso porque o jogador perdeu espaço no Zenit, seu atual time, e o cenário político conturbado na Rússia dá chances de uma volta ao futebol brasileiro, com interesse já manifestado pela futura diretoria do Timão.

Os russos admitem vender o jovem defensor valorizado no mercado europeu, que já viu times da Premier League manifestarem interesse em comprá-lo. Apesar disso, os clubes ingleses não têm feito negócios com russos, por causa da rejeição em relação à guerra entre o país e a Ucrânia, que ocorre desde 2022.

A sondagem realizada por Augusto Melo, que tem interesse em um empréstimo, foi noticiada inicialmente pela Rádio Bandeirantes nesta terça-feira, 5. Sendo assim, a situação polêmica na negociação de Yuri Alberto, que levou Robert à Rússia poderia ser contornada pela oposição alguns meses depois do ocorrido. Além dele, Du Queiroz e Mantuan também seguem por lá.

Nascido em 2003, o defensor tem apenas 20 anos de idade e se destaca desde as categorias de base por sua qualidade técnica na saída de bola. Desde sua chegada na Europa, o jogador ganhou espaço e foi bem utilizado, batendo até a última cobrança de pênalti na Supercopa da Rússia, com uma cavadinha.

Robert Renan em ação pelo Corinthians
Robert Renan em ação pelo Corinthians / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Apesar disso, são apenas 17 partidas desde março, além de não ter atuado no mês de novembro, já que a última aparição foi em 31 de outubro, na Copa da Rússia. Presença quase certa nos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano, o jogador voltará ao Brasil na próxima semana, para passar férias.