Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Corinthians surpreende e parte para cima de Philippe Coutinho

O Corinthians quer reforçar o seu elenco para a temporada de 2023 e um dos alvos para a próxima temporada é Philippe Coutinho, que não vive grande fase na Premier League

Redação Publicado em 17/12/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians está interessado na contratação de Philippe Coutinho para a temporada de 2023 - GettyImages
O Corinthians está interessado na contratação de Philippe Coutinho para a temporada de 2023 - GettyImages

Philippe Coutinho entrou na mira do Corinthians para a temporada de 2023. O meia da Seleção Brasileira não vive um grande momento na Premier League, e o Timão observa a situação do craque no Aston Villa. Vale destacar que ele tem sofrido com lesões e não é titular absoluto, além disso perdeu espaço desde a saída de Steven Gerrard, que foi o responsável pela sua contratação. 

De acordo com informações do site 'Meu Timão', o staff de Philippe Coutinho confirmou uma consulta do Corinthians pelo jogador. A equipe paulista sondou a situação do atleta no Aston Villa e as conversas entre as partes estão num estágio inicial. O clube, por sua vez, ainda não falou em relação a negociação e deve se manter em silêncio durante as negociações. 

O jogador de 30 anos se transferiu do Barcelona para o Aston Villa na última temporada europeia. Ele ganhou destaque na reta final da última Premier League e virou titular com Gerrard. No entanto, na jornada 22/23, Coutinho sofreu com lesões, perdeu espaço e acabou virando reservas. Na última janela de transferências, os ingleses pagaram 112 milhões de reais pelo meia brasileiro. 

Com a troca de treinadores no Aston Villa, Unay Emery assumiu o comando do clube e já deixou claro que não conta com o brasileiro para a sequência da temporada. Sendo assim, Philippe Coutinho pode ficar livre no mercado ou então o Timão pode fazer uma loucura para tentar a transferência do atleta de 30 anos, que tem passagens por Liverpool, Inter de Milão e Barcelona no futebol europeu. 

Coutinho
Philippe Coutinho ganhou o interesse do Corinthians para a temporada de 2023 (Crédito: GettyImages) 

Para a temporada de 2023, o Corinthians anunciou apenas um reforços e se tratou da chegada de Romero. O paraguaio, que estava no futebol mexicano, foi o único reforço da equipe alvinegra e chegou para ser mais uma opção de Fernando Lázaro para o próximo ano.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!