Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES?

Corinthians revela interesse em Tite e abre o jogo sobre reforços

O presidente do Corinthians abriu o jogo sobre o interesse na contratação de Tite e também em relação a chegada de novos reforços; veja detalhes

Redação Publicado em 14/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tem interesse em Tite, mas descarta sua chegada na temporada de 2023 - GettyImages
Corinthians tem interesse em Tite, mas descarta sua chegada na temporada de 2023 - GettyImages

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, abriu o jogo sobre Tite e a chegada de reforços ao clube para a temporada de 2023. O dirigente concedeu entrevista coletiva durante a manhã desta quarta-feira, 14, e foi questionado em relação a chegada de um novo treinador no clube para o lugar de Fernando Lázaro. Ele deu apoio ao atual técnico e reafirmou que o ex-comandante da Seleção Brasileira sempre vai despertar o seu interesse. 

Eu não nego para ninguém que gostaria muito de voltar a trabalhar com o Tite. Ele deixou claro para todos que o procuraram que não vai trabalhar no Brasil, ou parar. Não seguiu nenhuma conversa. Esse nome, sim, nos interessaria. Fora ele, é o Fernando", afirmou o presidente do Corinthians sobre um possível retorno de Tite. 

Vale destacar que o ex-técnico da Seleção Brasileira tem uma história vitoriosa no Corinthians e conquistou tudo o que era possível pelo clube alvinegro. Inclusive, antes de assumir o Brasil, em 2016, o seu último clube era o Timão. O comandante alvinegro vinha da conquista do Brasileirão de 2015 e com um elenco estrelado, além de ser liderado por Renato Augusto e Jadson. 

Sem ter Tite no comando, Duílio Monteiro Alves dá todo o apoio para Fernando Lázaro. O presidente do Corinthians confia no trabalho do técnico e destacou que vai ter paciência com o novo comandante. Além disso, o dirigente também foi questionado sobre a chegada de reforços e garantiu que o clube vai ter calma no mercado para trazer reforços de qualidade. 

Tite
Tite não deve retornar ao Corinthians e é alvo de seleções e clubes europeus (Crédito: GettyImages) 

"Quando eu assumi deixei claro que o título seria pagar conta. Fizemos um trabalho legal no primeiro ano, diminuindo despesas e trazendo receitas. Vamos fechar com faturamento de R$ 750 milhões, mais do que 50% acima do recorde do clube. De um ano para outro, conseguimos aumentar muito. Temos obrigação de fazer uma contra garantia do acordo com a Caixa, está previsto em orçamento", respondeu o presidente do Corinthians antes de completar: 

"Seguiremos sem gastar mais do que arrecadamos. Temos desafio de trazer mais receitas. O torcedor pode ter certeza que dentro da parte financeira conseguiremos melhorar isso. Já no ano de 2022 já brigamos lá em cima, por títulos, recordes de público na Arena, torcedor confiante. Isso gera ansiedade, sobe a régua. Dentro da responsabilidade estamos trabalhando muito isso", finalizou.