Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO FEMININO!

Corinthians supera a Ferroviária por 1 a 0, e abre vantagem na semifinal do Paulistão Feminino

Gabi Zanotti foi a responsável por marcar o gol da vitória do Corinthians sobre a Ferroviária no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino

Redação Publicado em 17/10/2021, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante da Ferroviária pela semifinal do Paulistão Feminino - Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF / Flickr
Jogadoras do Corinthians comemorando o gol diante da Ferroviária pela semifinal do Paulistão Feminino - Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF / Flickr

O objetivo era neutralizar o Corinthians, e a Ferroviária conseguiu pelo menos por 55 minutos no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino, até que Gabi Zanotti saiu do meio, invadiu a área da adversária, e de cabeça, fez o gol da vitória Alvinegra por 1 a 0 neste sábado, 16.

Jogando na Arena da Fonte Luminosa, o Corinthians conseguiu uma boa vantagem no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino, e agora está a um empate de chegar a mais uma decisão nesta temporada. 

Do lado da Ferroviária, a situação ficou um pouco mais complicada. Isso porque com a derrota, a equipe de Araraquara precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso seja por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi facilmente resumida em ataque contra defesa. O Corinthians ficou com a posse de bola, trocou passes no ataque adversário e criou oportunidades com sete finalizações, mas apesar disso, não conseguiu chegar ao gol.

A equipe ainda contou com um pênalti marcado, mas logo depois ele foi anulado pelo VAR, depois de ser observado o braço colado ao corpo de Yasmin. Em seguida, as Alvinegras colocaram uma bola no travessão.

Já a Ferroviária, com linhas de cinco defensoras e outras três à frente, deixou o jogo do Timão um pouco mais difícil, mas quando as Guerreiras estavam com a bola nos pés, não conseguiam levar a bola ao ataque, e erraram muitos passes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Ferroviária tentou deixar a defesa menos sobrecarregada subindo a marcação nos primeiros minutos, e com isso, conseguiu pressionar mais o Corinthians.

No entanto, é nesse momento que habilidades de jogadoras como Gabi Zanotti fazem a diferença. Na única hora em que ela decidiu invadir a área, saindo da função de armação como elemento surpresa, apareceu sozinha e cabeceou para fazer o gol da vitória corintiana.

Depois do gol, a Ferroviária teve que trocar o esquema tático, e passaram a atuar com três atacantes, ainda dando bastante trabalho para o Corinthians. Porém, apesar desse esforço, ele foi insuficiente para chegar ao empate.

Segundo jogo da semifinal

O próximo compromisso será no dia 31 de outubro, um domingo, às 11h (horário de Brasília), onde vamos conhecer quem vai passar para a final do Paulistão Feminino. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou o local da partida.