Sportbuzz
Testeira
Futebol / DOMINANTE

Com sete títulos, Corinthians é o maior campeão do século no Brasileirão feminino e masculino

No último domingo, equipe feminina do Timão conquistou o terceiro título nacional em sua história

Redação Publicado em 28/09/2021, às 09h14 - Atualizado às 09h17

Corinthians soma sete títulos e se torna o maior campeão do século no Brasileirão feminino e masculino - Marco Galvão / Agência Corinthians / Fotos Públicas
Corinthians soma sete títulos e se torna o maior campeão do século no Brasileirão feminino e masculino - Marco Galvão / Agência Corinthians / Fotos Públicas

O Corinthians confirmou o tricampeonato do Brasileirão Feminino no último domingo, 26, ao vencer o Palmeiras nos dois jogos da final: 1 a 0 (ida) e 3 a 1 (volta). Com o título, o Timão se tornou o maior vencedor da competição nacional no século, tanto no feminino quanto no masculino.

Antes de 2021, o Corinthians feminino foi campeão em 2018 e 2020. Além disso, é o único time a conquistar a competição, que existe desde 2013, três vezes. Além das alvinegras, apenas a Ferroviária foi campeã mais de uma vez, com duas conquistas.

 

A equipe masculina do Timão conquistou quatro títulos da principal competição nacional no século: 2005, 2011, 2015 e 2017. O alvinegro é seguido por Cruzeiro, São Paulo e Flamengo, com três títulos cada.

Flamengo e Santos são os outros dois clubes que conquistaram o Campeonato Brasileiro nas duas modalidades. O rubro-negro tem três títulos no masculino e um no feminino, enquanto o Peixe tem dois no masculino e um no feminino.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!