Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Tricampeonato brasileiro mostra domínio do Corinthians feminino

Timão conquistou oito títulos, entre campeonatos nacionais e internacionais, nos últimos cinco anos

Redação Publicado em 28/09/2021, às 15h52 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tricampeonato brasileiro mostra domínio do Corinthians feminino - Marco Galvão / Agência Corinthians / Fotos Públicas
Tricampeonato brasileiro mostra domínio do Corinthians feminino - Marco Galvão / Agência Corinthians / Fotos Públicas

O Corinthians conquistou o tricampeonato do Brasileirão Feminino no último domingo, 26, ao vencer o Palmeiras nos dois jogos da final. Com o título, o Timão confirmou o domínio e ampliou a vantagem de troféus na modalidade.

O time alvinegro é o único a conquistar a principal competição nacional três vezes. Além do Corinthians, apenas a Ferroviária venceu o Brasileirão em mais de uma oportunidade. Centro Olímpico, Rio Preto, Flamengo e Santos conquistaram um título cada. Vale lembrar que o torneio foi inaugurado em 2013.

Ainda com o projeto em parceria com o Audax, o Timão conquistou a Libertadores pela primeira vez em 2017. Dois anos depois, já como Corinthians, o alvinegro venceu o torneio continental pela segunda vez e igualou a marca, à época, do Santos.

A Ferroviária faturou o bicampeonato da Libertadores em 2020 e se juntou ao Corinthians e Santos, com duas conquistas cada. O time brasileiro São José-SP é o único com três títulos.

A hegemonia do Corinthians passou a valer desde 2016, quando o time retomou o investimento no futebol feminino. Desde então, o clube conquistou oito títulos.

Além disso, de acordo com os dados do “Sofascore Brasil”, em 151 jogos sob o comando de Arthur Elias nos últimos cinco anos, foram 125 vitórias, 17 empates e nove derrotas, com 459 gols marcados e 81 sofridos.

Confira os títulos do Corinthians:

Campeonato Brasileiro 2018:

O Corinthians foi campeão em após vencer o Rio Preto nos dois jogos: 1 a 0 e 4 a 0.

Campeonato Brasileiro 2020:

O Corinthians faturou o título em 2020 após vencer o Avaí/ Kindermann por 4 a 2 no jogo de volta. A ida ficou empatada em 0 a 0.

Campeonato Brasileiro 2021:

No terceiro título, em 2021, o Timão venceu o Palmeiras nos dois jogos da final: 1 a 0 (ida) e 3 a 1 (volta).

Libertadores 2017

O primeiro título continental veio ainda no projeto com o Grêmio Audax. O foi campeão ao bater o Colo-Colo, do Chile, nos pênaltis.

Libertadores 2019

Já como Corinthians, o Timão faturou o bicampeonato da Libertadores depois de vencer a Ferroviária por 2 a 0 na decisão.

Outros títulos

Além dos das conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o Corinthians foi bicampeão paulista, em 2019 e 2020, e ainda soma o título da Copa do Brasil de 2016.