Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians se reúne com Zenit e toma atitude por Yuri Alberto

O Corinthians se reuniu com o representantes do Zenit e tomou uma atitude sobre o futuro de Yuri Alberto; confira mais detalhes sobre o negócio

Redação Publicado em 23/12/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto foi tema de reunião entre Corinthians e Zenit - GettyImages
Yuri Alberto foi tema de reunião entre Corinthians e Zenit - GettyImages

O Corinthians se reuniu com o Zenit para discutir sobre diversos assuntos, entre eles Yuri Alberto. O atacante, de acordo com informações do site "Globo Esporte", viu o Timão deixar claro que não vai liberá-lo para retornar ao futebol russo de maneira antecipada. Importante lembrar que o atleta está emprestado ao clube alvinegro até junho de 2023. 

Seguindo as informações de alguns veículos russos, Alexander Medvedev veio ao Brasil para discutir a possibilidade de Yuri Alberto retornar ao Zenit antes do final de seu empréstimo. No entanto, o Corinthians deixou claro que não vai abrir mão do seu principal artilheiro e avisou que irá segurá-lo por mais alguns meses no Brasil. O time estuda possibilidades de fazer a contratação do atleta em definitivo. 

Segundo a publicação do "GE", o Corinthians não tem condições de pagar os 137 milhões de reais pedidos pelo Zenit para garantir a permanência de Yuri Alberto. Mesmo assim, o Timão espera arrecadar o suficiente nos próximos meses para fazer uma oferta que chegue ao que os russos desejam ganhar pelo artilheiro. Além disso, com Mantuan e Ivan emprestados ao time da Rússia, ambos poderiam abater cerca de 54 milhões de reais desta quantia. 

Importante lembrar que, quando Yuri Alberto assinou com o Corinthians, o clube tratou de não fixar qualquer valor de compra. Com isso, o clube espera surpreender o Zenit nos próximos meses e atingir uma proposta satisfatória pelo atacante. O jogador, inclusive, já afirmou em diversas oportunidades que gostaria de seguir no Timão para a sequência de 2023. 

Yuri Alberto
Yuri Alberto criou uma rápida identificação com o Corinthians na temporada de 2022 (Crédito: GettyImages) 

Internacional está de olho na negociação entre Corinthians e Zenit por Yuri Alberto!

Com todo esse imbróglio entre Zenit e Corinthians, o site "Globo Esporte" informou que o Internacional está de olho nas conversas entre as duas partes. A equipe tem direito a receber cerca de 10% de uma transferências envolvendo Yuri Alberto. Com isso, os gaúchos monitoram a situação para, caso haja uma venda definitiva do atleta, o clube receba a quantia a que tem direito.