Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Corinthians recusa oferta do West Ham por Yuri Alberto

Corinthians diz “não” ao West Ham e mantém atacante Yuri Alberto no elenco; jogador do Flamengo entra na mira do clube inglês

Corinthians recusa oferta do West Ham por Yuri Alberto - GettyImages
Corinthians recusa oferta do West Ham por Yuri Alberto - GettyImages

O Corinthians recusou a oferta do West Ham, da Inglaterra, por Yuri Alberto. Segundo a “Gazeta Esportiva”, o clube da Premier League ofereceu 18 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do atacante, mas o Tião não aceitou a proposta.

Ainda segundo a publicação, o clube paulista ficaria com metade do valor, cerca de R$ 47,5 milhões na cotação atual. O Corinthians venderia 30% e ficaria com os outros 20%; a outra metade dos direitos de Yuri Alberto pertencem ao Zenit, da Rússia.

Sem acordo, o atacante segue normalmente nas atividades do alvinegro. Titular absoluto, o camisa 9 viajou para a Argentina para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes; o Timão venceu a ida por 1 a 0.

Na atual temporada, Yuri Alberto disputou 32 dos 28 jogos do Corinthians. Contratado em definitivo há sete meses, o atacante anotou dez gols no ano. O Timão entra em campo nesta terça-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio UNO, em La Plata.

Pedro entra na mira

De acordo com o jornal Express, da Inglaterra, o diretor técnico do West Ham, Tim Steidten, segue em busca de um camisa 9 para a temporada. Após o “não” do Corinthians, o clube inglês planeja uma oferta para Pedro, do Flamengo.