Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Corinthians libera destaque, que desfalca time na Sul-Americana

Em onda de saídas nas últimas semanas, o Corinthians liberou mais um titular para fazer exames médicos e ser vendido; jogador já será desfalque na Sul-Americana

Corinthians libera novo jogador da base - Getty Images
Corinthians libera novo jogador da base - Getty Images

A onda de saídas do Corinthians nesta janela de transferência teve sequência na tarde desta segunda-feira, 28, com a confirmação do clube de que Murillo foi liberado para fazer exames e assinar contrato com o Nottingham Forest. O zagueiro foi alvo do time inglês, que mandou uma oferta de 13 milhões de euros, além de 3 milhões em bônus.

Cria das categorias de base do Timão, Murillo ganhou espaço no time principal pouco antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. Apesar da instabilidade do time em diversos momentos da temporada, o jovem de 20 anos sempre foi unanimidade entre os 11 principais do elenco.

Assim, passou a chamar atenção de diversos times da Europa, principalmente na Itália. Napoli e Fiorentina foram os mais interessados, mas não chegaram nos números pedidos pelo clube, que acreditava que conseguiria segurar sua revelação até o final do ano. Apesar disso, a chegada do Forest mudou os planos.

Com números melhores do que os anteriores, além do desejo do jogador de jogar a Premier League, o negócio teria sido concluído na última sexta-feira, 25, o que foi negado pela diretoria. Desta forma, ele até foi relacionado para o confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão, mas ficou apenas no banco de reservas.

Murillo em ação pelo Corinthians
Murillo em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

Liberado para viajar à Inglaterra, Murillo também não estará à disposição para a decisão contra o Estudiantes, que acontecerá nesta terça-feira, 29, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a ida por 1 a 0, o Timão tem a vantagem do empate para seguir vivo no torneio continental.