Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Boca Juniors tem ônibus apedrejado a caminho de jogo da Libertadores

Boca Juniors estava a caminho da Neo Química Arena para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, diante do Corinthians, quando tudo aconteceu

Redação Publicado em 28/06/2022, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bandeira do Boca Juniors - GettyImages
Bandeira do Boca Juniors - GettyImages

O Boca Juniors levou um susto na noite desta terça-feira, 28, quando tentava chegar na Neo Química Arena para o confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians. O ônibus que fazia o trajeto do hotel até o estádio Alvinegro acabou sendo apedrejado por torcedores, e teve algumas de suas janelas quebradas.

Como resultado desse ato de vandalismo, o ex-zagueiro colombiano Jorge Bermúdez, que é integrante do conselho de futebol do Boca Juniors, acabou ficando ferido, mas sem gravidade nas pernas. De acordo com as informações da Polícia Militar, o ataque não aconteceu na chegada da delegação ao estádio, mas, sim, durante o deslocamento.

Canal - SportBuzz

O trajeto foi acompanhado por batedores da Polícia Militar, como geralmente já acontece, mas isso não impediu que os torcedores presentes no meio do caminho atingissem o ônibus da equipe com as pedras. Além das janelas quebradas, alguns estilhaços de vidros foram arremessados nos bancos onde a deleção estava, mas sem atingir ninguém com gravidade.

Tabu na Libertadores

Desde o inédito título da Libertadores conquistado, o Corinthians acumula decepções nas edições em que participou da competição continental. As melhores campanhas nestes dez anos foram nas oitavas de final em 2013, 2015, 2016 e 2018. Já a pior lembrança para o torcedor foi a queda para o Guaraní em 2020 – a segunda neste período - pela fase prévia do torneio.

Boca Juniors e Corinthians em campo pela Libertadores
Boca Juniors e Corinthians em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Em todos estes cinco confrontos de mata-mata, o Corinthians conquistou apenas duas vitórias, mas ambas não foram suficientes para evitar as eliminações nas edições de 2018 e 2020. Agora, em 2022, o Timão gera expectativa em seu torcedor para os próximos 180 minutos contra o rival argentino, seu algoz em 2013.

Inclusive, não será a primeira vez que o alvinegro enfrentará o Boca Juniors nesta temporada. As equipes disputaram a primeira fase pelo Grupo E; o Timão venceu uma em casa, por 2 a 0, e buscou o empate por 1 a 1 na Bombonera. No entanto, foi o clube argentino que encerrou a fase na liderança da chave, com 10 pontos e um a mais que o Timão.