Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Corinthians tenta acabar com tabu na Libertadores contra o Boca Jrs

Campeão continental há dez anos, o Corinthians quer quebrar o histórico na Libertadores contra o Boca Juniors, mesmo adversário da final de 2012

Lucas Miluzzi e Gabriela Santos Publicado em 28/06/2022, às 17h00

Corinthians tenta acabar com tabu na Libertadores contra o Boca Jrs - GettyImages
Corinthians tenta acabar com tabu na Libertadores contra o Boca Jrs - GettyImages

O Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira, 28, para enfrentar o Boca Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Campeão na edição de 2012, contra o mesmo rival argentino, o Timão tenta avançar para as quartas da competição continental pela primeira vez após dez anos.

Desde o inédito título conquistado, o clube alvinegro acumula decepções nas edições em que participou da competição continental. As melhores campanhas do Timão nestes dez anos foram as oitavas de final em 2013, 2015, 2016 e 2018. Já a pior lembrança para o torcedor foi a queda para o Guaraní em 2020 – a segunda neste período - pela fase prévia do torneio.

CANAL - SPORTBUZZ

Em todos estes cinco confrontos de mata-mata, o Corinthians conquistou apenas duas vitórias, mas ambas não foram suficientes para evitar as eliminações nas edições de 2018 e 2020. Agora, em 2022, o Timão gera expectativa em seu torcedor para os próximos 180 minutos contra o rival argentino, seu algoz em 2013.

O jogo de ida das oitavas de final será disputado nesta terça-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo da volta está marcado para a próxima terça-feira, 5 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera. Quem avançar deste confronto vai enfrentar o vencedor de Flamengo x Tolima.

Corinthians e Boca se enfrentam pela terceira vez em 2022
Corinthians e Boca se enfrentam pela terceira vez em 2022 (Crédto: GettyImages) 

Não será a primeira vez que o alvinegro enfrentará o Boca Juniors nesta temporada. As equipes disputaram a primeira fase pelo Grupo E; o Timão venceu uma em casa, por 2 a 0, e buscou o empate por 1 a 1 na Bombonera. No entanto, foi o clube argentino que encerrou a fase na liderança da chave, com 10 pontos e um a mais que o Timão.

Confira o histórico do Corinthians na Libertadores

  • 2013: caiu para o Boca Juniors-ARG nas oitavas - 1 a 0 na ida (Bombonera); e 1 a 1 na volta (Pacaembu);
  • 2015: caiu para o Guaraní-PAR nas oitavas - 2 a 0 na ida (Defensores del Chaco); e 1 a 0 na volta (Neo Química Arena);
  • 2016: caiu para o Nacional-URU nas oitavas - 0 a 0 na ida (Grand Parque Central); e 2 a 2 na volta (Neo Química Arena);
  • 2018: caiu para o Colo-Colo-CHI nas oitavas - 1 a 0 na ida (Monumental David Arellano); e vitória por 2 a 1 na volta (Neo Química Arena);
  • 2020: caiu na pré-libertadores para o Guaraní-PAR - 1 a 0 na ida (General Pablo Rojas); e vitória por 2 a 1 na volta (Neo Química Arena).

Onde Assistir: Corinthians x Boca Juniors

A partida entre Corinthians x Boca Juniors será transmitida de duas maneiras. A primeira delas será através da TV aberta, pelo canal "SBT", enquanto a outra será por meio do sistema por assinatura do pay-per-view da "Conmebol TV". Apesar disso, os sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão em minuto a minuto. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!