Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians vence Atlético-GO e dorme na liderança do Brasileirão

Abrindo o placar na primeira etapa com Mantuan, o Corinthians sofreu muita pressão, mas bateu o Atlético-GO na nona rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 04/06/2022, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence Atlético-GO no Campeonato Brasileiro - Crédito: Transmissão / Premiere FC
Corinthians vence Atlético-GO no Campeonato Brasileiro - Crédito: Transmissão / Premiere FC

Na noite deste sábado, 4, o Corinthians visitou o Atlético-GO em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do empate com o América-MG jogando dentro de casa, o Timão perdeu a liderança da competição e caiu para terceiro lugar, com 15 pontos conquistados, com a mesma pontuação de Palmeiras e Atlético-MG, primeiro e segundos colocados respectivamente.

Do outro lado, o Atlético-GO foi para a partida depois de conseguir um empate contra o Internacional jogando no Beira-Rio. Apesar do bom resultado contra o Colorado, a situação da equipe goiana não é boa na competição já que chegou para a partida na 19ª colocação e com apenas sete pontos conquistados.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

O Corinthians foi para a partida com alguns desfalques e forçou Vitor Pereira a buscar uma equipe alternativa. Com isso, o Timão teve algumas dificuldades, tanto no setor de criação, quanto no de marcação. Até os 29 minutos do primeiro tempo, os donos da casa tinham finalizado ao gol três vezes contra nenhuma dos visitantes.

Contudo, quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 32 minutos, em seu primeiro chute no alvo, o clube paulista marcou depois de boa jogada de Du Queiroz, que abriu na esquerda para Lucas Piton. O lateral conseguiu um ótimo cruzamento na cabeça de Mantuan, que finalizou bem para abrir o placar.

Corinthians vence no Brasileirão
Mantuan marca e dá vitória para o Corinthians - Crédito: Transmissão/Premiere FC

Depois de abrir o placar, o Corinthians não teve tantas chances de gols, mas focou em manter à frente no placar. Com boa atuação defensiva, o Timão conseguiu segurar as poucas investidas dos donos da casa. A pressão do Dragão começou aos 25 minutos do segundo tempo, mas a equipe não conseguiu desenvolver grandes jogadas de perigo.

Com o triunfo, o Corinthians quebrou uma série de cinco empates seguidos, somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro e agora dorme na liderança. Neste domingo, 5, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no Allianz Parque e qualquer resultado, além do empate, tiram o Timão da ponta da tabela.