Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Corinthians, Pedrinho abre o jogo sobre Jorge Jesus e revela dificuldades no Benfica

Pedrinho deixou o Corinthians para jogar no Benfica, mas teve problemas com Jorge Jesus

Redação Publicado em 26/10/2021, às 17h32 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedrinho não se deu bem com Jorge Jesus no Benfica - GettyImages
Pedrinho não se deu bem com Jorge Jesus no Benfica - GettyImages

Pedrinho teve uma breve passagem pelo Benfica, onde atuou apenas uma temporada completa. O meia-atacante, que foi uma das grandes revelações do Corinthians nos últimos anos, teve dificuldades para se adaptar ao time português e, principalmente, a maneira como Jorge Jesus trabalha. 

Atualmente no Shakhtar Donetsk e sendo destaque na Ucrânia, o jogador concedeu entrevista para o jornal "A Bola" e comentou sobre as suas dificuldades no Benfica. Pedrinho, inclusive, colocou como fator importante para o seu insucesso em Portugal, a maneira como Jorge Jesus trabalhava e dialogava com ele. 

“É um treinador com ideias fantásticas, muito bom. Mas às vezes não desempenhamos o que queremos por causa das cobranças dele. Como ele é, não tinha total liberdade para abordar, não sabia como reagiria”, explicou. Pedrinho contou que queria ter mais minutos no Benfica, mas sentia que não acreditavam no seu potencial. 

No Benfica sonhava jogar, mas sentia que não havia aquela confiança no meu futebol, vontade de contar comigo de verdade. Um jogador quando está sem confiança acaba por render muito menos do que se espera. Não sentia confiança do clube para me colocar a jogar mais minutos, creio que esse foi o fator principal", explicou. 

Atuando pelo Shakhtar Donetsk nesta temporada, Pedrinho está se destacando na Ucrânia. Com metade dos jogos que fez pelo Benfica, o meio-campista já ultrapassou a minutagem em campo de seu último ano pelo clube português. Além disso, já balançou as redes em três oportunidades e também deu uma assistência. 

"Tem sido experiência muito boa, num clube grande, me receberam bem, vivo momento importante, fazendo bons jogos. Com a presença dos brasileiros, a adaptação acabou por ser muito boa, muito rápida. O tempo também ajudou, não estava muito frio", completou o meio-atacante que já fez 12 jogos como titular na temporada.