Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA GERAÇÃO!

Com Cássio suspenso, Corinthians deve escalar “goleiro mais alto do Brasil” contra a Chape

Carlos Miguel tem 23 anos e foi relacionado pela primeira vez contra o Internacional, no último domingo, 24

Redação Publicado em 26/10/2021, às 14h13 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians deve escalar “goleiro mais alto do Brasil” contra a Chapecoense - Getty Images
Corinthians deve escalar “goleiro mais alto do Brasil” contra a Chapecoense - Getty Images

Cássio está suspenso por ter levado o terceiro amarelo na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, no último domingo, 24. Assim, o técnico Sylvinho deve dar uma chance para Carlos Miguel, jovem de apenas 23 anos, considerado o goleiro mais alto do Brasil atualmente, com seus 2.04 m de altura.

O goleiro foi escalado pela primeira vez para uma partida junto ao elenco profissional do Corinthians justamente contra o Internacional, seu ex-clube. O arqueiro corintiano vem ganhando a confiança da comissão técnica nos treinamentos diários.

Muito feliz em ser relacionado pela primeira vez. Gratidão ao clube, companheiros e toda torcida pelo carinho e pela recepção que tive desde que cheguei”, escreveu o jogador em seu Instagram.

Já é possível ver uma movimentação da torcida nas redes sociais pedindo a titularidade de Carlos na partida contra a Chapecoense e uma possível sequência ao novo goleiro, já que Cássio, titular absoluto e ídolo do clube do Parque São Jorge, não vive sua melhor fase com a camisa alvinegra.

Formado nas categorias de base do Internacional, o Carlos Miguel foi promovido à equipe principal do colorado em 2018. Sem conseguir espaço no clube do Rio Grande do Sul, foi emprestado duas vezes, para Santa Cruz e Boa Esporte, até que teve seu contrato com o Inter rescindido e chegou ao Corinthians sem custos. O vínculo do goleiro com o clube paulista vai até dezembro de 2023.