Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Corinthians negocia venda milionária de mais um jovem

Precisando de dinheiro para sanar as dívidas, o Corinthians tem negociações acontecendo pela venda de mais um jovem, joia de suas categorias de base

Corinthians negocia nova venda de jovem - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Corinthians negocia nova venda de jovem - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Precisando de dinheiro no caixa para sanar as dívidas do clube, o Corinthians tem negociações com o Zenit, da Rússia, para vender o meia-atacante Pedro, cria das categorias de base. As partes conversam com otimismo, por uma transferência que giraria em um valor próximo dos R$ 88 milhões, de acordo com o "Meu Timão".

Além da necessidade de dinheiro imediato, que acontecerá caso a venda se concretize, o Timão também tem outros atrativos para colocar Pedro no mercado. Um dos pontos são os valores, já que é o jogador do elenco atual que recebeu sondagem com maior preço, mas sua idade também é importante.

Por ainda ter apenas 17 anos, o atleta poderia sair somente quando completasse 18, em fevereiro de 2024. Dessa forma, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderia utilizá-lo até o fim da temporada atual sem problemas, enquanto a questão financeira é devidamente solucionada com o pagamento de uma parte à vista.

Vale lembrar que o Corinthians cedeu uma prioridade de compra ao Zenit no ato da negociação pela transferência definitiva de Yuri Alberto. Isso quer dizer que se algum time fizer uma proposta pelo atleta, o clube russo seria notificado e teria chance de cobrir esse valor para ficar com o jogador.

Pedro é a principal promessa do clube atualmente
Pedro é a principal promessa do clube atualmente / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Com pouca idade e ainda sem sequência no time titular, Pedro é visto como uma das principais joias da base do clube, o que faz com que essa negociação divida opiniões entre a torcida. Ainda assim, esse também é um dos pontos que faz com que o Timão veja os valores como bons para realizar a transferência.