Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Corinthians: Maycon desabafa sobre lesão e temporada fora do esperado

Meio-campista do Corinthians, Maycon foi sincero sobre a sua lesão e como a temporada de 2022 não fluiu conforme os planos; permanência do jogador no elenco é incerta

Redação Publicado em 14/11/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maycon, do Corinthians - Getty Images
Maycon, do Corinthians - Getty Images

Maycon, do Corinthians, abriu o jogo sobre a última temporada disputada pela equipe em 2022. Em sequência à derrota sofrida em casa para o Atlético-MG de Cuca (pelo placar de 0 a 1, com gol de Vargas), o jogador desabafou a respeito das contusões sofridas e, consequentemente, de sua ausência no elenco do Timão.

"Deixar claro que depois que eu voltei da lesão do jogo contra o Flamengo nunca consegui atingir meu nível, por vários motivos, coisas internas e às vezes temos que respeitar nosso corpo", explicou Maycon, em entrevista após a rodada de encerramento no Brasileirão. Além disso, o camisa 5 admitiu que o ano no Corinthians não correu como ele esperava.

"É difícil falar, tive lesões que me tiraram por muito tempo. O Brasileirão é intenso, jogo atrás de jogo, não temos tempo de recuperação. Não era o ano que eu queria”, confessou o volante. “Foi um ano em que aconteceram muitas coisas na minha vida, não só no Corinthians. É triste, mas tenho que aceitar. Ano que vem vai ser diferente, vou fazer diferente".

Maycon, que tem contrato com o Timão válido até 31 de dezembro, ainda não tem seu futuro definido. O atleta, que veio do Shakthtar Donetsk após os conflitos de guerra na Ucrânia, ainda justificou como as semanas sem jogar e o calendário divergente em relação ao das demais peças no Alvinegro paulista podem ter interferido em sua performance.

Maycon, do Corinthians
Maycon, do Corinthians (Créditos: Getty Images)

"Não me preparei para a sequência, mas sempre me deixei disposto. Todos tiveram pré-temporada, e eu, não. Fiquei seis semanas sem jogar”, destacou. “Aí vem jogo atrás de jogo, venho de um campeonato que não tem tantas partidas. Foi uma série de fatores que atrapalham. Sei dos erros que geraram isso, os meus, o do clube".