Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fortaleza: Vojvoda abre o jogo sobre futuro após Brasileirão

Técnico do Fortaleza, Vojvoda foi sincero sobre os passos que seguirá depois do Brasileirão 2022; Tricolor do Pici encerrou temporada com vaga na pré-Libertadores

Redação Publicado em 14/11/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube
Vojvoda, técnico do Fortaleza - Reprodução/Youtube

Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, quebrou o silêncio após o Brasileirão 2022 e os rumos que deve tomar em sequência ao final da temporada. Sondado por outros clubes que estarão na Série A em 2023 (como Santos e Vasco), o argentino não confirmou ou negou sua permanência no Leão para o próximo ano.

“Ainda não decidi, sou totalmente sincero. O Castelão fez uma festa inesquecível para mim, mas minha cabeça estava focada nesta partida (contra o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro) ”, explicou Vojvoda. “Agora vou descansar, limpar a cabeça, tomar decisões com tranquilidade, sempre para o melhor do Fortaleza”.

O técnico ainda completou, exaltando a trajetória da equipe na temporada, que chegou a sofrer no Z4 e, na última rodada, cravou a classificação para a pré-Libertadores. “Muitas vezes a imprensa falava que estávamos em último, mas que não merecíamos. Eu sentia que os jogadores respondiam. Da minha casa ao Pici, eu falava com minha esposa, que perdíamos muitas partidas nos últimos minutos. Continuamos acreditando, o segundo turno foi muito bom”, afirmou.

“Eu acreditei em cada um dos jogadores, no trabalho, sempre em agradecimento a Deus”. O argentino também rasgou elogios ao carinho recebido com o seu projeto no Fortaleza: “É uma alegria. Só quero agradecer ao povo nordestino, que tem que se sentir com orgulho. Representamos todos eles. Só tenho palavras de gratidão por todos que, no dia a dia, me apoiaram”.

Fortaleza em campo pelo Brasileirão 2022 contra o Santos, na última rodada
Fortaleza em campo pelo Brasileirão 2022 contra o Santos, na última rodada (Créditos: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

FORTALEZA EM CAMPO!

Na tarde deste domingo, 13, o Brasileirão agitou o final de semana dos torcedores com a disputa da última e decisiva rodada. Com brigas abertas para vagas na Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento, as equipes levaram muitas emoções aos amantes do futebol. E um dos jogos mais do que importantes aconteceu entre Santos e Fortaleza.

Apesar de a ambição estar apenas do lado cearense, a partida foi bastante equilibrada. Dentro de casa, o Santos conseguiu travar as investidas do Fortaleza, mas foi castigado na etapa final. Dessa forma, o Leão do Pici venceu por 2 a 0 e ficou com a vaga na fase preliminar da Libertadores ao contar com combinação improvável de resultados.