Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NO TIMÃO

Corinthians: Lucas Veríssimo chega ao Brasil para assinar contrato

Novo zagueiro do Corinthians, Lucas Veríssimo se junta a Rojas como reforço na janela de transferências: “Um prazer enorme vestir essa camisa”

Lucas Veríssimo, novo reforço do Corinthians - Reprodução/Twitter
Lucas Veríssimo, novo reforço do Corinthians - Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira, 25, Lucas Veríssimo chegou ao Brasil para assinar com o Corinthians. O tempo de vínculo do zagueiro com o Timão será de uma temporada. O atleta de 28 anos atuava no Benfica, de Portugal, desde 2021; ele havia sido negociado pelo Santos, time que o revelou em suas categorias de base.

Em sua chegada ao aeroporto, Lucas Veríssimo não concedeu entrevista à imprensa, mas demonstrou rapidamente sua satisfação em integrar o elenco do Alvinegro de São Paulo. “Estou feliz, logo mais a gente se fala. Um prazer enorme vestir essa camisa. Vai, Corinthians!”, celebrou. O jogador estava no radar do clube há alguns meses, e sua contratação já foi cogitada anteriormente.

Veríssimo chega ao Timão sob a condição de empréstimo. Caso queira contratar o zagueiro em definitivo, o Corinthians tem a preferência em uma eventual disputa na negociação. Contudo, o valor de compra não foi estabelecido no acordo com o Benfica. A boa relação com o clube português, aliás, foi um fator essencial para que o Alvinegro levasse a melhor sobre o Flamengo, que também tinha interesse no atleta.

O jogador disputou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 e chegou a ser considerado como opção para defender a Seleção Brasileira no Mundial da FIFA realizado no Catar. No entanto, uma lesão grave no joelho prejudicou Lucas Veríssimo, que ficou um ano afastado dos gramados.